SR Empreendimentos é acusada de bancar eleição da mesa diretora

Denúncia acusa empresa de Sílvio Rui de pagar a hospedagem para alguns vereadores em Caucaia, dias antes da eleição (Foto: Serena Morais/Jornal do Cariri)
Depois de ouvir todos os vereadores de Juazeiro do Norte sobre indícios de favorecimento durante o processo eleitoral para a escolha de quatro dos seis membros da mesa diretora da Câmara, o Ministério Público do Estado (MP-CE) junta ao processo mais uma prova para o desfecho do caso. Desta vez, a denúncia é de que a empresa SR Empreendimentos, terceirizadora dos mercados e outros equipamentos públicos do Município, teria pago as despesas referentes ao retiro dos vereadores, dias antes da eleição. A maioria dos vereadores estava recolhida, durante cerca de quatro dias, na cidade de Caucaia.

Segundo a denúncia, a casa onde ficaram os parlamentares foi paga pela representante da SR em Juazeiro, a assessora administrativa Emanuella Bezerra Resende. De acordo com o vereador Darlan Lôbo (PMDB), autor da denúncia, a informação é confirmada pela consultora imobiliária Zilmar Dias, que integra a empresa Inovar, responsável pelo imóvel.
O vereador Gledson Bezerra (PTB), candidato que retirou o nome momentos antes da eleição, reforçou o que disse no dia da votação, ressaltando que o momento não era propício para a realização do pleito. “Na época, já existiam várias denúncias de favorecimento, o que já maculava o processo. O que estamos vendo é apenas o desfecho do que já se anunciava durante o processo pré-eleitoral”, reforçou Gledson.

O vereador Capitão Vieira Neto (PTN) foi eleito presidente com 14 dos 21 votos, em uma votação que contou com sete abstenções. Foram eleitos, ainda, com os mesmo 14 votos, os vereadores Antônio Cledmilson (2º vice-presidente), Claudionor Mota (1º secretário) e Zé Ivan Leiteiro (3º secretário).

Sobre as acusações, o presidente Capitão Vieira afirmou desconhecer qualquer prática nesse sentido. O presidente não falou sobre quem teria pago a estadia e ressaltou que, até agora, nenhuma denúncia do tipo chegou a sua pessoa. “Quando a denúncia chegar, vale salientar, se ela existir e não for mais uma coisa fantasiosa dele (Darlan), eu vou me pronunciar”, disse o presidente, ressaltando que o vereador Darlan já enfrenta alguns processos por calúnia e difamação, com ações de indenização, movidos por vereadores.
O MP deve ouvir todos os envolvidos para saber até onde vai o envolvimento da SR Empreendimentos na eleição da Mesa Diretora. Para Darlan, é provável que a empresa tenha sido a financiadora de todo o esquema formado para eleger os novos membros da mesa.

Tentamos contato com a assessora administrativa da SR Empreendimentos em Juazeiro, Emanuella Bezerra Resende, para comentar as denúncias, mas até o fechamento desta edição, ela não quis se manifestar.

Fonte: Jornal do Cariri e Miséria. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem