Costureira "agoniza" no Hospital Regional do Cariri à espera de remoção para Unidade de Queimados do IJF


A explosão danificou todo apartamento da costureira

Moradores do Condomínio Tenente Raimundo Coelho (Minha Casa Minha Vida) do bairro Aeroporto, em Juazeiro do Norte, denunciam a falta de leitos e o descaso da Ciopaer com a costureira Neuma Canuto Rodrigues, 43; e a f ilha dela de apenas 8 anos. Segundo eles, a costureira está com 75% do corpo queimado e sofre há três dias numa das UTIs do Hospital Regional do Cariri (HRC) à espera de transferência de helicópero para a Unidade de Queimados do IJF, em Fortaleza. A filha teve 25% do corpo queimado e foi removida para o Hospital São Vicente, em Barbalha, mas também precisa ser removida para IJF.
Neuma Rodrigues sofreu queimaduras de 1º e 2º graus, após a explosão de um gás de cozinha em seu apartamento. Há suspeita de que o botijão tinha vazado gás. Até o momento, o apartamento da vítima sequer foi periciado e continua aberto. Um sobrinho de Neuma também sofreu queimaduras leves e já foi liberado.
Vizinhos denunciam que uma vaga na UTI do IJF havia sido conseguida pelo HRC junto ao IJF, mas por conta da gravidade das queimaduras, a transferência só pode ser feita por helicóptero, o que ainda não teria sido disponibilizado pela Ciopaer.
Moradores, encabeçados por Cleonice Carneiro, vizinha da costureira, estão organizando um manifesto para que a a amiga seja transferida com urgência. "Os médicos disseram que ela só vai escapar se for levada para a Unidade de Queimados do IJF, em Fortaleza, pois aqui não há UTI para esse tipo de procedimento. Se fosse uma pessoa rica, o helicóptero já tinha vindo", disse a vizinha, acrescentando que a costureira precisa sobreviver para cuidar de suas filhas, uma de 8 e a outra de 13 anos..
A explosão ocorreu por volta das 7 horas do sábado, no apartamento de dona Neuma Rodrigues, localizado no Bloco 4, do  Costureira reside na Rua Ana Rita de Sousa, bloco 4 do Condomínio Tenente Coelho II do Minha Casa Minha vida, bairro Aeroporto.

NOTA:
Desde a tarde desta segunda-feira (2), o blog espera por resposta da Ciopaer, mas não houve retorno.
Já a assessoria de imprensa do HRC não confirmou a disponibilidade do leito no domingo, como afirmaram os vizinhos, mas que a direção do HRC tenta há dois dias uma vaga para acomodar a costureira na Unidade de Queimados do IJF. O helicóptero só pode ser disponibilizado após a confirmação do leito.

Fonte: Flavio Pinto 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem