MP pede impugnação de candidatura de Santana e mais três candidatos do cariri



O ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Raimundo Santana Neto, "Dr. Santana" e mais três candidatos a deputado estadual do Cariri tiveram o pedido de impugnação das candidaturas pelo Ministério Público Eleitoral ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).

A informação consta no boletim desta quinta-feira (10) do TRE-CE. e trata-se das primeiras investigações dos juízes eleitorais do TRE sobre os pedidos de registros. Além de Santana foram foram pedidas as impugnações das candidaturas de Ana Paula Cruz, Miriam Sobreira e Antônio Roque, este último absolvido pelo STF na terça-feira (8). Todas a pedido do Ministério Público Eleitoral.

O TRE-CE recebeu até agora as quatro impugnações do Ministério Público Eleitoral, em relação aos 768 pedidos de registros de candidatura, que deram entrada no TRE no último dia 5 de julho. O prazo para que o MPE encaminhe novos pedidos de impugnação termina no sábado, 12 de julho.

Ontem (quarta-feira, 9), encerrou o prazo para que os candidatos escolhidos em convenção, que não tiveram o pedido de registro proposto pelo partido/coligação, entrassem com o RRCI (Requerimento de Registro de Candidato Individual). Quarenta novos pedidos foram protocolizados no TRE, fazendo com que o número total de requerimentos de registros de candidatura para as próximas eleições aumentasse de 768 para 808. Dos 40 novos pedidos, 36 foram para o cargo de deputado estadual e 4 para o cargo de deputado federal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem