Crato abrirá nesta quinta-feira (27), IX Encontro Mestres do Mundo

Uma parceria da Prefeitura do Crato com o Governo do Estado e Secretaria  de Cultura do Ceará (Secult) trás pelo segundo ano consecutivo ao Crato o IX Encontro Mestres do Mundo. 

O Encontro Mestres do Mundo celebra a identidade e a diversidade cultural, as trocas de saberes,
fazeres, significados, promovidas ao longo de três dias de convivência entre mestres de diferentes origens e especificidades. 

A realização do Encontro se coaduna com o programa Tesouros Vivos da Cultura, da Secult, através do qual 60 Tesouros Vivos são reconhecidos oficialmente pelo Governo do Estado, passando a receber um valor mensal em dinheiro e com um estímulo a mais para compartilhar sua arte e seu saber com as novas gerações. 

Com o tema “Caminhos, Afetos e Saberes”, o evento será aberto na manhã de quinta-feira, 27, com um inédito encontro dos mestres no Horto, em Juazeiro do Norte, em visita à estátua de Padre Cícero. 

Secretária de Cultura do Crato, Dane de Jade ressalta que pelo segundo ano consecutivo o município compartilha a honra e a responsabilidade de sediar o grande encontro dos mestres da cultura. “É um encontro muito esperado pelos mestres e que volta a ser abraçado com muita alegria pelo Crato”, enfatiza a gestora, frisando as inúmeras manifestações da cultura tradicional popular no Cariri, das bandas cabaçais aos reisados, das lapinhas ao maneiro-pau, entre várias outras.

Fonte: Crato Org.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem