Cruzeiro bate o Goiás no Mineirão e chega, com duas rodadas de antecipação, ao seu quarto título Brasileiro

O Cruzeiro é, mais uma vez, o melhor time do Campeonato Brasileiro. A hegemonia celeste, que novamente já vinha se mostrando durante 35 rodadas, foi matematicamente oficializada neste domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, diante de mais de 50 mil torcedores À vontade dentro de casa e com todos os principais jogadores em campo, o Cruzeiro venceu o Goiás por 2 a 1, pela 36ª rodada, e garantiu o título com duas rodadas de antecipação.



A conquista só foi possível com o triunfo sobre os goianos, pois a grande distância na tabela de classificação
por si só ainda não garantia a taça. Isso porque o vice-líder São Paulo passou pelo Santos - 1 a 0, em Cuiabá - e fez valer as remotas chances que tinha de alcançar a Raposa. Ricardo Goulart e Everton Ribeiro fizeram os gols celestes e Samuel descontou para os goianos.

Um forte temporal caiu sobre Belo Horizonte durante todo o dia e comprometeu bastante a qualidade do espetáculo dentro de campo. Apesar disso, nas arquibancadas ninguém pareceu se importar. A chuva foi apenas mais um dos muitos combustíveis que embalaram a festa daqueles que gritaram "é campeão" (do Brasil) pela segunda vez seguida.

Foi igualando as 23 vitórias do campeonato de 2013 que o time do técnico Marcelo Oliveira comemorou o quarto título nacional (1966, 2003, 2013 e agora 2014) e fez a alegria da parte azul de Belo Horizonte.



Méritos

Depois da vitória sobre o Goiás, o técnico Marcelo Oliveira tratou de agradecer a confiança da diretoria do clube. "O trabalho em conjunto prevaleceu, diretoria apoiando, respaldando, incentivando e cobrando. Comissão técnica e jogadores absolutamente comprometidos".

Já o meia Everton Ribeiro já tratou de lembrar da chance de ganhar mais um título: na quarta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Atlético/MG na decisão da Copa do Brasil. "A gente vem de três vitórias importantíssimas (no Brasileirão), que nos dão fôlego e ânimo para mais uma final", disse o meia.

SAIBA MAIS

Dagoberto é penta

O atacante Dagoberto entrou para o rol dos que têm cinco brasileiros. Ele já havia ganho a Série A pelo próprio Cruzeiro em 2013, Atlético/PR, em 2001, e São Paulo, em 2007 e 2008

Maior pontuador

O time mineiro ainda pode ser o campeão com mais pontos conquistados desde 2006, quando a Série A começou a ser disputada com 20 clubes. A Raposa tem 76 pontos e está somente a dois do São Paulo, campeão em 2006 com 78

Galeria de troféus

A conquista deste ano junta-se aos Brasileiros de 2003 e 2013 e à Taça Brasil de 1966 na prateleira azul

Fonte: Diario do Nordeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem