Facebook pede desculpa a usuário por ferramenta de retrospectiva

Internauta que perdeu a filha se sentiu ofendido com o aplicativo



Se você acessou o Facebook nos últimos dias deve ter se deparado com a retrospectiva que está rolando por lá. A rede social disponibilizou uma ferramenta que busca algumas fotos da timeline e as agrupa em um player fofinho e personalizável.


Porém, a novidade de fim de ano não agradou a todos os usuários do Facebook. Segundo o The Washington Post, alguns internautas que viveram situações "nem tão felizes em 2014 "se sentiram ofendidos com a ferramenta.

O web designer e escritor Eric Meyer, que perdeu a filha de câncer cerebral, falou sobre a retrospectiva:

— Para aqueles, assim como nós, que viveram a morte de entes queridos, passaram um tempo prolongado no hospital ou foram atingidos por um divórcio, perda de um emprego ou qualquer uma das centenas de crises, podem não querer olhar para o ano passado.

Após ver a publicação, Jonathan Gheller, gerente de produto do Facebook e do app Year in Review, falou sobre o recurso disse que se sente muito triste por ver que a ferramenta causou dor à Meyer.

— Foi incrível para um monte de gente, mas é evidente que, neste caso, o app trouxe tristeza ao invés de alegria. É um feedback valioso - disse Gheller - nós podemos fazer melhor e eu sou muito grato por ele ter tido um tempo em meio a sua dor para escrever o post do blog.

Via: ZH

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem