Inep divulga notas do Enem 2013 por escola

Ao todo, 14.720 escolas de todo o País tiveram o desempenho médio dos alunos analisados 


Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou nesta segunda-feira (22) as notas do Enem
(Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 por escola. Ao todo, 14.720 instituições de ensino todas as regiões do País tiveram o desempenho médio de seus alunos analisados. Os dados podem ser conferidos aqui.

A novidade neste ano é que os colégios também podem consultar o percentual de alunos que têm cada um dos níveis de desempenho e a média de seus trinta melhores estudantes.

Segundo o presidente do Inep, Francisco Soares, a divulgação pretende informar a sociedade a forma de avaliação do Enem. 

— [A intenção] é fornecer às famílias informações sobre o desempenho e sobre o contexto social e escolar dos alunos das escolas de ensino médio que fizeram o exame de 2013.

Outra novidade é que, agora, são oferecidos dados aos colégios com base em indicadores que consideram o nível socioeconômico dos alunos e a formação dos professores.

— Na análise de dados educacionais, é particularmente necessário descrever o contexto social dos alunos, que tem grande influência nos resultados. 

Os dados são calculados para estabelecimentos de ensino que tenham matriculados, no mínimo, dez concluintes do ensino médio regular seriado e 50% de alunos participantes do Enem.

Os resultados foram divulgados preliminarmente às escolas, em 1º de dezembro.

Do R7

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem