Milagres-CE: Prefeito Cancela Pagamento de “Risco de Vida” Dos Agentes Do Demutran



O “cabo de guerra” entre o Departamento Municipal de Transido – Demutran, e o Prefeito de Milagres-CE Hellosman Sampaio de Lacerda (PMDB) continua em mais um capitulo. Segundo Matéria divulgada no site do Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito e
Transportes do Estado do Ceará – SIATRANS/CE o gestor autorizou no mês de dezembro do ano passado, o não pagamento do Adicional de Periculosidade (Risco de Vida) de 30% sobre o salário base da categoria.

O adicional de Periculosidade,  foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores de Milagres através da Lei nº 1. 122/2009 de 17 de novembro de 2009.

Ditador
O ato foi classificado de “golpe baixo”, e em desabafo o artigo diz que “Isso é a prova inequívoca que o prefeito não respeita a lei e sim toma atitude de um ditador em tempo de democracia plena. Tal postura de retaliação, além de ser uma afronta ao direito constitucional em lei, caracteriza-se como um ato imoral por parte do poder executivo do município de Milagres”.

Pedido de liminar
A categoria informa ainda, que já ingressou com uma ação  através de pedido de liminar para garantir a devida reintegração do Adicional de Periculosidade, além de requerer que a prefeitura não efetue nenhum desconto dos dias em que a categoria estiver participando do movimento paredista.

Maior greve da historia
Desde 2014, para ser mais preciso dia 20 de novembro, que os agentes estão em greve, sendo a assim a maior paralisação da categoria a nível de estado, e considerada histórica no município, pelo fato de nunca ter acontecido greve em nenhum setor.

Continuação da Greve
Os agentes continuam a greve, e se articulam para na próxima quinta-feira (15),  do corrente ano, ás 09h00, na Praça da Prefeitura de Milagres,realizarem um “ato público de desagravo a atitude do Prefeito”

Os agentes reivindicam por uma formulação do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta; Realização de concurso público para agentes do DEMUTRAN; Criação de gratificação de EPI de 15%; Escala de serviço em dupla (que por meio de um pedido do promotor já foi atendida); Renovação da sinalização vertical e horizontal; Redução da carga horária para 06 horas diárias de segunda-feira a sexta-feira; Criação da data base (Maio); Compra de mais viaturas (02 motos e 01 carro); Reajuste linear de 15% sobre o salário base; Criação de uma central de rádio.

Fonte: O Kariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem