Juazeiro: Município recebe recursos para concluir drenagens e construir pontes



Juazeiro do Norte. O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Mâcedo, informou que o município recebeu recursos destinados à conclusão das obras de drenagem na Rua Antonio Domingos no bairro Antonio Vieira e na Avenida Ednir
Mendonça ao lado do Parque Ecológico das Timbaúbas. A verba inclui a construção do muro de contenção na Avenida Paulo Maia e as três pontes sobre a Várzea das Timbaúbas, nas proximidades da Avenida Virgílio Távora e das ruas Madre Neli Sobreira e Rui Barbosa.

Sobre as construções de pontes, o gestor informou que a construtora vencedora da concorrência abandonou as obras e, por conta da situação, o Município fará um distrato visando a convocação da segunda colocada no processo licitatório. Já em relação as drenagens, Raimundo Mâcedo disse que a Prefeitura já havia iniciado a construção das galerias na Rua Antonio Domingos e a colocação de manilhas na Rua Ednir Mendonça, mas, seguindo ele, as obras foram paralisadas em virtude do não envio dos recursos por parte do Ministério da Integração. Ele ressaltou que de um total aproximado de R$ 9 milhões, á época, o município recebeu, apenas, cerca de R$ 1 milhão para realização das obras.

Com a liberação do restante dos recursos, a Prefeitura pretende agilizar a conclusão das galerias, a fim de que a Rua Antonio Domingos receba novo recapeamento asfáltico. Sobre a construção do muro de encosta da Avenida Paulo Maia, o prefeito adiantou que a obra será uma forma de proteger as residências próximas ao local. Também será realizada a construção de um novo passeio, garantindo, desta forma, a urbanização daquele trecho.


Diário do Nordeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem