Manhã agitada com sete pessoas levadas para a Delegacia e quatro armas apreendidas




A movimentação foi intensa na manhã desta sexta-feira com êxito às ações policiais resultando nas prisões de sete pessoas, sendo três menores de idade, e a apreensão de quatro armas de fogo em Juazeiro. Todas elas foram motivadas
por informações chegadas à CIOPS dando conta da prática de assaltos. Logo cedo, um homem foi vítima nas imediações do Atacadão Rio do Peixe e o mesmo grupo agiu numa saidinha bancária contra uma mulher perto da agência do Banco do Brasil na Avenida Ailton Gomes.

Em ambos os casos as fugas ocorreram em um veículo Corolla de cor preta e placas KFL-6555, inscrição de Trindade (PE) e o aparato policial foi mobilizado para diligenciar à procura enquanto a CIOPS recebia informações sobre novos assaltos. A perseguição durou cerca de meia hora quando o Sargento Evaldo e o Soldado Arilo foram ignorados na tentativa de parar o carro ao encontrarem o mesmo que dobrou em alta velocidade pela Avenida Tenente Raimundo Rocha na direção da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Nem mesmo o disparo de um PM atingindo um dos pneus o fez parar o que só ocorreu ante a aproximação de mais uma viatura com o Capitão Adailton. Um dos ocupantes do veículo tinha atirado fora uma sacola na qual estavam aparelhos celulares arremessados dentro de um matagal. O Corolla era dirigido por Antonio Evandro Barbosa de Lima, de 42 anos, conhecido como o “Rei dos Livros”. No carro estavam dois menores de idade e com um deles foi encontrado um simulacro de pistola com o qual praticavam os assaltos.

Eram D. A. O da S., de 14, e C. T. B. P., de 16 anos, ambos residentes no bairro João Cabral e já com passagens pela delegacia por conta de roubos. Igualmente no veículo, os policiais encontraram garrafas de bebidas alcoólicas, aparelhos celulares e alicates. Evandro já foi empresário do ramo de livraria e, segundo amigos próximos, abandonou a atividade após se tornar usuário de drogas. Recentemente, ele foi preso armado com um revólver e já responde por porte ilegal de arma de fogo.

BETOLANDIA – Quase simultaneamente, uma equipe da Força Tática de Apoio - FTA Motos foi acionada por conta de uma dupla que estaria armada e circulando pelas ruas do bairro Betolandia. Era uma Honda CG de cor vermelha que tinha sido roubada na última segunda-feira de um ourives de 40 anos, residente no Parque Antonio Vieira, quando este trafegava pela Avenida Paulo Maia perto de um Buffet.

Nas andanças, a dupla abordou uma garota numa moto Honda Titan de cor azul e tomou o seu veículo. Os dois saíram praticando novos assaltos junto a pessoas encontradas ao longo da Avenida Manoel Coelho, mas mudaram de idéia ao se depararem com o Cabo Araújo e os Soldados Souza e Welton da FTA. O jovem que pilotava a moto recém-roubada abandonou a mesma e embrenhou dentro do mato, mas os PMs apreenderam o menor F. G N de L., de 17 anos, armado com um revólver calibre 38 na outra moto.

Este foi entregue a militares do Serviço de Inteligência que saíram com o adolescente para algumas averiguações já que o mesmo vinha sendo investigado. Daí, seguiram até uma residência onde se encontrava um casal o qual tentou fugir ao notar a chegada de policiais, mas foram presos. Cícero Tiago Leandro de Lima é foragido do Pernambuco e Maria Liliane Keila Bandeira é esposa de um detento da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri. Na casa, os PMs encontraram um revólver. Outra arma de fogo foi apreendida na Avenida Ailton Gomes (Lagoa Seca) numa ação comandada pelo Tenente Pinheiro.

Fonte: Site Miséria 




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem