O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) completa hoje 1 ano de atendimento à população de Juazeiro.




O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) completa hoje 1 ano de atendimento à população de Juazeiro.

Durante este período realizou diversos tipos e situações de atendimento. Situações estas de urgência e emergência seja ela pré-hospitalar ou inter-hospitalar.


Destacamos aqui a grandeza de poder contar com um serviço do porte do SAMU para atender as urgências e emergências de nossa população, tendo em vista que muitas vezes os pacientes necessitam de atendimento ágil e seguro sem risco à vida do paciente.

A base de Juazeiro conta com mais de 100 profissionais, que trabalham em plantões de 24/96 e 12/36 A equipe conta com técnicos auxiliares de regulação médica, médicos, rádio operadores, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas, São 5 vtrs, sendo 4 unidade de suporte básico (USB) e uma unidade de suporte avançado (USA), estão à disposição na base Juazeirense. 


Em entrevista ao CCEV, socorristas informaram que as chamadas ao SAMU vem crescendo durante esse ano de existência, principalmente no horário comercial que o transito em juazeiro se tornou caótico, tambem ressaltaram  que a população ainda chama o SAMU para coisas que não seria de ação da entidade, mas agora estão resguardados pela lei, se chegar a um local e o médico regulador que fica na central, se ele contra indicar a remoção a equipe não pode remover ou conduzir.

Juazeiro só ganhou com a chegada do SAMU e a população inteira agradece esse serviço.

Léo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem