Prefeitura de Missão Velha realizará concurso público



A Procuradoria Geral do Município em parceria com a Secretaria Municipal de Administração está ultimando preparativos para realização de concurso público em Missão Velha. A informação foi confirmada apelo próprio prefeito Dr. Tardiny Pinheiro Roberto.

            “O último concurso realizado em nosso município foi o DEMUTRAN, ou seja, específico para agentes de transito em função da obrigatoriedade na adequação da municipalização no trânsito. Nós consideramos isso pouco.  O último concurso realmente para diversas categorias foi na última administração do Dr. Gidalberto.  Desde 2013 pensamos nesse concurso e temos amadurecido a ideia. Ano passado foi um ano eleitoral e podiam não entender. Vamos agora trabalhar nesse sentindo com formatação do projeto e envio de mensagem a Câmara o mais tardar em maio”, afirmou Dr. Tardiny.

            Estudos iniciais apontam a realização de concurso para 275 vagas em diversos níveis e cargas horárias. O Procurador Geral do Município, Bruno Moreira, informa que deve ocorrer ao longo da próxima semana uma reunião com todos os secretários para definir o número de vagas por cargos. Inicialmente os salários serão variáveis entre R$ 788,00 e R$ 1.800. Segundo ainda o procurador até a segunda quinzena de maio o projeto pode ser enviado ao Legislativo Municipal para devida apreciação dos vereadores.

            O numero destinado aos portadores de deficiências será definido posteriormente até porque a quantidade de vagas pode ser ampliada em relação às 275 previstas inicialmente.

            Dentre as áreas a serem ofertadas no concurso estão as de assistente social, psicólogo, auxiliar de enfermagem, agente sanitário, atendente, fonoaudiólogo, nutricionista, agente comunitário de saúde, dentista, digitador motorista, agente de endemia, terapeuta ocupacional, agente administrativo, professor (Educação Infantil, Fundamental I e II – Pedagogia, licenciaturas em Matemática, Biologia, Letras, História, Geografia, Educação Física, Letras com especialização em inglês -), vigia, motorista categorias AB e D, engenheiro, topógrafo, eletricista, pedreiro, servente, operadores de motoniveladora, retroescavadeira e pá-enchedeira, porteiro, almoxarife, orientador, agente e cuidador social, fiscal ambiental, auditor técnico ambiental, técnico agrícola, engenheiro agronômico, agente de defesa civil, procurador municipal (advogado), auditor fiscal, fiscal de tributos, auxiliar de tesouraria, agente de trânsito e agente de comunicação.

            Depois de todo processo inicial haverá então licitação para definição da instituição que executará o concurso e divulgação de valores e período de inscrições e provas. Todo processo passa ainda pelo devido estudo de impacto financeiro com pagamento de pessoal e de encargos futuros.

ASCOM/PMMV

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem