Governo do Estado realiza Ciclofaixa de Lazer do Cariri neste domingo (21)



O programa Ciclo Faixa de Lazer do Cariri, uma iniciativa do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do DETRAN, será iniciado no próximo domingo, dia 21 de junho, com concentração dos participantes na Praça José Ilânio, em Juazeiro do Norte (Avenida Leão Sampaio ou CE 060), com o percurso de 6 km, até a entrada principal de Barbalha.

O evento ocorre das 7h às 12 horas, em cujo horário os ciclistas poderão participar de qualquer ponto do percurso. Todos os domingos uma faixa da CE 060, no mesmo trecho, será destinada exclusivamente para os ciclistas.

A ideia é que a população, principalmente às famílias, dos municípios do Cariri tenha a oportunidade de usufruir do lazer com bicicleta, como uma forma de fortalecer o uso do modal bicicleta nos deslocamentos dos cidadãos. O uso de bicicletas nos deslocamentos reduz os congestionamentos de veículos motorizados, contribui para a redução da poluição, amplia as atividades físicas das pessoas e, com consequência, melhora a qualidade de vida.

Ao longo do percurso, marcado com cones do DETRAN e da Polícia Rodoviária Estadual – PRE,  estarão facilitadores, orientando os ciclistas, e agentes de trânsito do DETRAN, da PRE e dos Demutrans dos municípios da Região para garantir a segurança do trânsito.

Na Praça José Ilânio, equipe do Samu estará a disposição dos participantes, para alguma eventualidade; equipe de educadores de trânsito do DETRAN vão atender às crianças na unidade móvel, para exibição de vídeos e orientá-las no manuseio do controle-remoto para dirigir carrinhos na maquete de uma cidade, com sinalização horizontal e vertical e semáforos que funcionam.

É a primeira iniciativa desse tipo no Interior do Estado, promovida pelo Governo, após o exitoso projeto da Prefeitura de Fortaleza, ano passado, que contou com o apoio do Governo Estadual.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem