Começam os preparativos para a festa em louvor à Nossa Senhora das Dores, Padroeira de Juazeiro



A programação da romaria em louvor à Nossa Senhora das Dores, Padroeira de Juazeiro, começa no fim do mês, mas os romeiros só estarão por aqui nos últimos cincos da festa que é uma das maiores e mais tradicionais do município. O encontro foi coordenado pela Secretária de Cultura e Romaria de Juazeiro, Marli Bezerra, para quem a responsabilidade pelo bom recebimento dos romeiros é de todos, inclusive a sociedade. Ela observou já existir uma comissão permanente distribuindo tarefas para melhorar a acolhida.

Participaram da reunião diversos órgãos públicos ligados aos governos municipal, estadual e federal. Quanto à parte de segurança, o Tenente Aldir representou o Comando do 2º BPM lembrando ser a primeira romaria em meio às operações das equipes do RAIO com cerca de 70 homens e um helicóptero da CIOPAER aqui baseado. Além disso, outros 150 PMs, sendo 80 locais, mais 20 de companhias do Cariri e outros 20 do Batalhão de Policiamento de Eventos em pontos estratégicos com maior fluxo de romeiros.

Outro que considerou a tarefa do bom acolhimento uma responsabilidade de todos foi o padre Cícero da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores. Ele rogou o apoio das autoridades e povo no sentido de garantir uma boa infraestrutura de recebimento dos que vem ao Juazeiro reabastecer sua fé. O sacerdote julgou de fundamental importância o engajamento dos cidadãos apontando problemas e soluções pedindo ainda para evitar explorações a fim de que os romeiros tenham comodidade e encontre no município a extensão de seus lares.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem