Justiça dirá quem tem culpa, diz prefeito Raimundão



Depois que reassumiu o mandato, o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, veio a Fortaleza para manter contatos com algumas secretarias do governo estadual para acompanhar projetos e tentar liberação de recursos. Ele não quis falar sobre o seu afastamento do cargo, mas observou que a Justiça vai dizer, finalmente, se tem culpa ou não nas acusações de improbidade administrativa.

O que o gestor fez questão de ressaltar é que o município está praticamente sem condição de investimento, por causa da crise econômica brasileira e, principalmente, pela grande queda do Fundo de Participação dos Municípios, mas de trinta por cento. “Nós não temos dinheiro para quase nada, mas estamos lutando para reverter o quadro de reais dificuldades”, confessa.

Essa luta, como explicou Raimundão, passa por corte de gastos onde for possível, enxugando a máquina ao máximo para que possa surgir o necessário equilíbrio. Ele não informou onde está praticando esses cortes, mas observou que, naquilo que não prejudica a população, esses cortes estão acontecendo, “porque não tem outro jeito de haver o equilíbrio”.



Melhorias

Com relação ao tempo que ficou fora do cargo, pouco mais de um mês, disse que praticamente nada mudou, porque o vice-prefeito, Luís Ivan Bezerra, que ficou no comando do município, fez tudo muito direito e sem comprometer nenhum projeto em execução. “Nós agradecemos ao Ivan pela postura correta que ele teve no comando de Juazeiro”, pontua.

Fonte: O Estado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem