Banco de Leite do Hospital São Lucas recebe Certificado de Excelência Categoria Ouro

O Banco de Leite do Hospital São Lucas de Juazeiro do Norte recebeu a Certificação de Excelência em Bancos de Leite Humano na categoria Ouro referente ao ano passado com divulgação esta semana. O reconhecimento partiu de entidades envolvidas nesta seleção como o Programa Iberoamericano de Bancos de Leite com patrocínio da Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz – IFF e ICICT.

Anualmente, os bancos de leite humano são avaliados e certificados de acordo com os critérios de excelência preconizados pela Rede BLH, nas categorias Ouro, Prata e Bronze numa premiação que começou em 2013 e chega ao segundo ano. O abastecimento do Banco de Leite é feito a partir de doações de mães voluntárias quando o produto é recolhido diretamente nas casas destas, inspecionado em laboratório e, após averiguação da qualidade, passa pelo processo de pasteurização.

Só depois é validado e enviado aos recém-nascidos que precisam do alimento. Além deste trabalho, o Banco de Juazeiro se destaca pela promoção e proteção do aleitamento materno através de atividades diversas como palestras, capacitações e atendimento a mães com dificuldades no manejo da amamentação. Tudo sob a coordenação de Andrezza Siqueira a qual dividiu o prêmio com toda a equipe do São Lucas e as mães colaboradoras. No momento o esforço é no sentido de manter o estoque de leite em níveis desejáveis.
Fonte: ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem