Diante de tantos corpos a serem recolhidos nas ruas, a Pefoce terá agora um caminhão-rabecão


A sequência interminável de assassinatos que atinge o Ceará,  tem levado a  Segurança Pública a admitir que as medidas estratégicas  adotadas até agora pela Pasta não estão sendo suficientes para estancar o derramamento de sangue nas ruas da Capital, região metropolitana e no Interior.  No intervalo dos últimos cinco dias,  64 pessoas foram assassinadas no estado.

Diante de crimes nas ruas da Capital, principalmente nos fins de semana, a SSPDS decidiu renovar a frota dos rabecões da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). São veículos destinados ao recolhimento e transporte dos corpos de vítimas da violência. Com o volume cada vez maior de cadáveres nas ruas, a secretaria decidiu agora comprar caminhões para transportar o maior número possível de cadáveres de uma só vez, evitando que os mortos fiquem horas à fio em via pública.

Entre o último domingo (13) e a quinta-feira (17), foram registrados, pelo menos, 64 assassinatos no estado, sendo  27 na Capital, 17 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e mais 20 casos no Interior do estado.

O último domingo (13)  foi o dia mais violento do mês até agora, com o registro de, ao menos, 22 casos de homicídios (11 em Fortaleza, 3 na RMF e 8 no Interior). Já na terça-feira (15), ocorreram mais 17 assassinatos (cinco na Capital, outros cinco no Interior e sete na RMF).

Latrocínios e Pistolagens

Entre os 64 casos registrados  nos últimos cinco dias, alguns com características de pistolagem, como o assassinato de um homem identificado  por José Pessoa Peixoto Júnior, executado a tiros na localidade Sítio Volga, na zona rural do Município de Alto Santo (247Km de Fortaleza). Além da crueldade do crime, os assassinos ainda cortaram e levaram uma das orelhas da vítimas, como prova do crime.

Já os casos de roubo seguidos de morte deixaram, pelo menos, 8 mortos desde o começo do mês. Entre as vítimas, um vigilante. Danilo de Oliveira Leite Filho, que atuava na segurança de um posto de combustível na Avenida Rogaciano Leite, no  bairro Luciano Cavalcante, foi morto, a tiros, na noite de quarta-feira última (16), durante um assalto. Os criminosos roubaram  a arma da vítima.

Já na cidade de Sobral, o comerciante lojista Francisco Aguiar Vasconcelos foi morto por assaltantes quando abria seu ponto comercial, localizado no bairro Sinhá Sabóia, em Sobral, na manhã do último domingo (13).

E na noite de quinta-feira (17), o gerente da loja Macavi, da cidade de Russas, Hostiniano Barbosa, 51 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto, na porta  de sua casa, naquela cidade do Vale do Jaguaribe.

Com informações do blog do Fernando Ribeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem