Helicóptero da PM cai em Maceió e mata quatro homens do Bope


acidente helicoptero policia militar graer pm alagoas quatro mortos foto jonathan lins g1
Aeronave explodiu ao cair no solo | Foto: Jonathan Lins / G1
Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) caiu no bairro da Santa Lúcia, em Maceió, e matou quatro pessoas que estavam a bordo da aeronave.
O acidente aconteceu próximo ao Aeroclube da capital alagoana. Segundo a PM local, a aeronave caiu sobre um veículo que estava estacionado na rua, explodiu, mas não feriu ninguém no solo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou diversas viaturas de resgate e de combate a incêndio ao local.
As vítimas foram identificadas como capitão Assunção, major Milton Carnaúba e os soldados Melo e Moura, todos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Segundo testemunhas, um dos militares ainda tentou sair da aeronave após o acidente, mas não conseguiu. As residências no entorno onde aconteceu o acidente foram isoladas.
acidente helicoptero policia militar graer pm alagoas quatro mortos foto carolina sanches g1
Policial lamenta morte de colegas | Foto: Carolina Sanches / G1
O governador Renan Calheiros Filho (PMDB) e o secretário de estado da Segurança Pública, titular da pasta responsável pela aeronave, foram ao local. “Tinham dois pilotos experientes [a bordo], dois tripulantes, todos militares. Estamos muito surpresos com o que aconteceu, mas vamos aguardar as investigações para determinar o que verdadeiramente aconteceu”, afirmou o governador ao ressaltar que o Estado vai prestar total apoio às famílias das vítimas.
O coronel André, do setor de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, afirmou que a aeronave, Falcão 02, estava em perfeitas condições e não tinha histórico de mau funcionamento. “Decolou do aeroporto e foi simplesmente fazer um patrulhamento. Dizer o que realmente aconteceu é muito preliminar”, avaliou.
Ainda de acordo com o coronel, a aeronave era de 1992, mas estava em perfeitas condições. “O que importa são as condições da aeronave e as substituições das peças”. Ele disse também que a perícia do acidente ficará a cargo da Aeronáutica. As informações são do G1/Alagoas.
Um morador da região postou um vídeo com a aeronave ainda pegando fogo, logo após o acidente.

Com informações do G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem