Servidores do INSS do Ceará voltam ao trabalho na segunda-feira

Os servidores do INSS resolveram encerrar a greve e voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (28). Após 81 dias, milhares de atendimentos deixaram de ser feitos. O atendimento ao público, no entanto, só será retomado na próxima terça-feira (29).

A decisão foi tomada após a realização de assembleia, na tarde desta sexta-feira (25). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) os funcionários retomam as atividades na segunda-feira para por em dia os serviços burocráticos.

O reajuste oferecido pelo Governo Federal, segundo o Sindicato, foi inferior ao aumento de 27,5% da inflação. “O Governo havia oferecido um reajuste salarial de 21% a ser dividido em quatro anos. Optamos pelo reajuste de 10,8% que será dividido em dois anos. A primeira parcela será recebida em agosto de 2016, a segunda só em janeiro de 2017″, informou o sindicato.

A mobilização dos servidores, segundo o Sinprece, continuará já que existem ameaças das retiradas de alguns direitos já conquistados, como o abono permanente. Os servidores queriam ainda a redução da carga horária semanal e a incorporação de gratificação aos servidores em exercício, mas essas propostas não foram atendidas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem