Pedido de doação de bicicletas é ignorado na Câmara Municipal




Pegou mal, mas muito mal mesmo a mensagem enviada pelo secretário de Educação de Juazeiro do Norte aos vereadores da Câmara Municipal. No ofício, o secretário Geraldo Alves pede a doação de uma bicicleta aro 20 para cada vereador. O objetivo, segundo o secretário é de incentivar os melhores alunos das escolas públicas de Juazeiro a obterem boas notas.
Ao todo, seriam 21 bicicletas destinadas aos alunos, que em contrapartida, no entendido de Geraldo Alves, iria ajudar Juazeiro do Norte a sair da incômoda posição de "lanterninha" entre os 184 municípios cearenses avaliados pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação (Space).
Só que a ideia morreu no nascedouro. Os vereadores Tarso Magno (PR), Darlan Lobo (PMDB), Normando Sóracles (PSL) e Cláudio Luz (PT), questionaram a doação. "A Educação movimenta cerca de R$ 100 milhões por ano. Há rumores de compras milionárias e material escolar não entregue, como livros e a merenda. Como é que o secretário vem com uma ideia dessa", disse o vereador Cláudio Luz.
Para Tarso Magno, a ideia foi infeliz, porque essa administração não merece confiança. "Não dá para acreditar que essa medida vá solucionar o problema da Educação. Falta gestor e a pasta é investigada em todas as suas ações", revelou Tarso Magno.

Por: Flavio Pinto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem