Porteiras está entre as três cidades do Ceará com melhores condições de ensino no país

O município de Porteiras, na Região do Cariri, é um dos três municípios cearenses que obteve os melhores resultados no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB). O indicador foi lançado ontem, dia 7, pelo Centro de Liderança Pública, com apoio do Instituto Península, da Fundação Roberto Marinho e da Fundação Lemann.
O IOEB abrange desde a educação infantil ao ensino médio, das redes públicas e privadas. De acordo com o estudo, além de Porteiras,  Sobral, Groaíras e Porteiras são as cidades que oferecem as melhores condições de ensino no país. Numa escala de zero a dez, elas obtiveram 6.1, 5.9 e 5.9, respectivamente. No ranking de estados, o Ceará é o quarto com indicador 4.6.
O índice reúne informações de resultados educacionais, medidos pelo Ideb nos anos iniciais do ensino fundamental e finais do ensino fundamental, além da taxa líquida de matrícula do ensino médio – e insumos educacionais, verificados através da escolaridade dos professores, do número médio de horas aula/dia, da experiência dos diretores e da taxa de atendimento na educação infantil.

Fonte: Chapada do Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem