Servidores do IFCE mantêm greve em todo o Ceará, diz sindicato



Por maioria dos votos, os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), decidiram manter a greve. Segundo o sindicato da categoria, as paralizações vão continuar até que seja assinado o acordo entre o Comando Nacional de Greve, do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) e o Governo Federal, por meio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A assinatura de acordo está prevista para quarta-feira (21). "Até lá a categoria seguirá mobilizada no Ceará, inclusive realizando novas reuniões para debate e continuidade de ações quanto à pauta local de reivindicação e preparação de novas", informa o sindicato, em nota.
Na assembleia desta sexta-feira (16) os servidores aprovaram acordo com a reitoria, quanto a 15 pontos de reivindicação apresentados pelos trabalhadores. A proposta será agora levada para assinatura pela Reitoria e pelo Comando Geral de Greve, formalizando o acordo.

Nova assembleia

Uma nova assembleia geral dos servidores do IFCE foi marcada para a próxima sexta (23), onde os servidores farão nova votação para encerrar ou não a greve. Segundo o sindicato, caso seja confirmada a assinatura do acordo com o Governo Federal, os servidores cearenses decidirão na assembleia do dia 23 quando e como se dará o retorno às atividades.

G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem