» » » Fim do estacionamento em dois quarteirões centrais da Rua São Pedro agrada juazeirenses



A decisão do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte em proibir o estacionamento de veículos nos dois quarteirões da Rua São Pedro, abaixo da Santa Luzia, agradou em cheio comerciantes e transeuntes que elogiam a iniciativa. Esta semana as placas de zona azul foram substituídas por placas indicando a proibição do estacionamento nesse trecho até a Rua São Francisco.

São quarteirões estreitos e o primeiro deles com calçada igualmente estreita que, nos momentos de maior movimentação, “expulsa” pedestres para o leito da via pública submetendo-os aos riscos de acidentes. Agora, não só a visibilidade quanto a segurança ficaram melhores, segundo a opinião da maioria, conforme relatou o Diretor do Demutran, José Pedro do Nascimento Júnior que destacou o aval do prefeito Raimundo Macedo.

Já no quarteirão entre as ruas Conceição e São Francisco, eram muitas as queixas dos transeuntes em relação ao estacionamento de motos dificultando a travessia do pedestre para o lado oposto. Outra decisão do Demutran foi a retirada da parada de ônibus da Avenida Castelo Branco, ao lado da Praça do Mateu, no sentido shopping. Agora, fica situada em frente ao Romeirão.

O órgão anunciou para breve a mudança no sentido do trecho inicial da Avenida Plácido Castelo, a fim de evitar congestionamentos. Descer por ela na direção da Avenida Ailton Gomes vai ser proibido o que será possível pela Rua Dr. Mauro Sampaio. O Demutran está fazendo ainda gestões junto ao DER no sentido de abrir um retorno no cruzamento da Avenida Leão Sampaio com a Letícia Pereira, à altura do Ingra Hotel, que se constitui num dos trechos do Anel Viário e receberá sinalização semafórica.

Ascom

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Um comentário:

Leave a Reply