Missão Velha-CE: Justiça libera quadrilha formada por sete cearenses, apenas líder continua preso

A quadrilha de cearenses que foi presa durante uma operação deflagrada pela Delegacia de Arapiraca no Agreste alagoano na noite do último sábado (7) e madrugada deste domingo (8), foi colocada em liberdade depois de prestar esclarecimentos.
Apenas o líder da quadrilha, identificado como José de Anchieta Gonçalves, de 45 anos, conhecido como ‘Ceará que reside em Missão Velha-CE, continua preso, mas com direito a fiança, estipulada em dez salários mínimos.
José de Anchieta Gonçalves, de 45 anos
José de Anchieta Gonçalves, de 45 anos
A decisão de colocar os outros integrantes em liberdade foi do Juiz Alfredo dos Santos Mesquita, e causou um grande mal estar entre os agentes da Polícia Civil responsáveis pela operação, que durou mais de seis horas.
Um dos policiais que atuou na ação afirmou se sentir frustrado. “Perdi tempo e arrisquei a minha vida e dos meus amigos em vão”, relatou indignado.
Outro disse ainda que apesar de os criminosos estarem soltos, a sensação é de dever cumprido. “Estamos há mais de 40 horas sem dormir. Vamos para nossas casas com a sensação de dever cumprido e dormiremos bem. Se agora estão soltos, bom para eles. A partir de agora virá um leque de inquéritos em mais de três cidades por vários crimes contra esse bando que vinha agindo na região”, disse.
Durante a ação foram apreendidos onze veículos, sendo eles uma S10, duas Pick Up Strada, um Gol, um Fiat Uno, uma moto Hona Biz, uma Honda CG e quatro motocicletas Bros, que foram levadas para a Central de Polícia de Arapiraca.
MVMAIS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem