Comércio caririense está confiante nas vendas do fim de ano

Foto: Elisangela Santos


Com um cenário de incertezas econômicas, aumento da inflação e desemprego, o Natal desse ano deve ser marcado por lembrancinhas e mimos com valores mais baixos. Para atrair a atenção dos clientes, o comércio varejista caririense aposta em promoções e pagamentos facilitados. O 13° salário deve alavancar o poder de compra do consumidor e contribuir para o aumento significativo das vendas durante o mês de dezembro.

Em Juazeiro do Norte, a Câmara de Dirigentes Lojistas espera um aumento de 3,5% em relação ao mesmo período do ano passado. “O pagamento do 13° acaba estimulando as vendas no comércio varejista. Esse é período em que as pessoas estão mais dispostas a se confraternizarem e presentear aqueles que amam. Entre os itens mais procurados estão roupas, acessórios, cosméticos e eletrônicos. A nossa expectativa é de continuar crescendo na margem dos 3,5%”, relata Michel Araújo, presidente da CDL de Juazeiro do Norte.

Em Crato, além dos descontos e pagamentos facilitados, a CDL lançou a campanha Natal Iluminado de Prêmios. “Para participar da promoção, basta comprar em uma das lojas associadas, preencher o cupom e concorrer a premiação. Este ano, sortearemos quatro motos. A promoção serve para estimular as compras e fomentar o comércio local. Não podemos deixar de presentear no Natal, ainda que seja uma lembrancinha singela”, diz José Alves Lobo, presidente da CDL em Crato. Em busca de conseguir preços baixos e descontos, a analista de sistemas, Rita Macêdo, conta que assim que receber a primeira parcela do 13º vai comprar os mimos e lembrancinhas para presentear os familiares e amigos. “Nessa época, sempre tem amigo secreto na família e na empresa. Esse ano, como o dinheiro está difícil, o valor da cota foi mais baixo, mas não deixamos de fazer. Vou antecipar as compras para ter mais tempo de pesquisar e buscar descontos e promoções”, explica Rita Macêdo.

Criança feliz
Natal também é época de se solidarizar e fazer o bem. Milhares de cartinhas enviadas por crianças ao Papai Noel estão à espera de interessados nos Correios. Para participar, basta comparecer às agências e adotar uma cartinha. Os padrinhos levarão os presentes solicitados pelas crianças aos pontos divulgados pelos Correios e os carteiros realizarão a entrega. Em Juazeiro do Norte, a data limite para adotar a cartinha e realizar a entrega do presente é até o dia 10 de dezembro.

Mais informações: Rua da Conceição N.354 – Centro / (88) 3512-1488

(Jornal do Cariri)      

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem