Esgotos incomodam moradores do bairro Pio XII

Esgoto a céu aberto e problemas de infraestrutura geram desconforto entre moradores e transeuntes (Foto: Serena Morais/Jornal do Cariri)
Quem passa pela Avenida José Bezerra, no Bairro Pio XII, em Juazeiro do Norte, tem uma vista nada agradável. O cenário é de terrenos baldios, lixo, ruas esburacadas e esgoto a céu aberto. Não bastasse a paisagem desagradável, o mau cheiro incomoda os moradores que residem próximo a via. Inconformada com a situação, a população pede providências ao Poder Público. A Secretaria de Infraestrutura do Município diz que já notificou a Cagece para que a mesma conserte a rede de esgotos da avenida.

O mototaxista Sebastião Apolinário dos Santos teve que vender a casa dele por conta da fedentina no local. “Os moradores são obrigados a conviver com esse mau cheiro diariamente. Quando chove, a avenida se transforma em uma piscina de lama podre. Quem não conhece a via direito, fica até com medo de passar, já que a água suja esconde os buracos. Tive que vender a minha casa para sair daqui e puder dar uma qualidade de vida melhor à minha família”, relata Sebastião Apolinário.

O motorista José Rodrigues da Silva diz que o filho já sofreu um acidente por conta da buraqueira na via. “Meu filho quase morre aqui. Foi passar pela poça de lama e não sabia que tinha um buraco e acabou caindo da moto. A população quem o socorreu e levou para o hospital. Essa avenida é uma vergonha. Leva o nome de uma pessoa tão importante, mas, mesmo assim, é esquecida. O que a gente encontra é lama, buraco e muito lixo”, aponta José Rodrigues.

O secretário de Infraestrutura de Juazeiro do Norte, Rogeris Andrade, diz que a secretaria já procurou a Cagece para que a mesma solucione a questão do esgotamento da via. Rogeris também informou que solicitou da secretaria de Meio Ambiente a limpeza nos terrenos que ficam próximo a avenida. O gerente da Cagece, Galba Batista, disse que já foi dada a ordem de serviço para que a obra na localidade seja executada.

Fonte: Jornal do Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem