» » » Governo do Estado promove "Arte na Praça" em cinco município neste sábado



Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu e Sobral receberão, no próximo sábado (5), o “Arte na Praça”. A ação, promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc-CE) e o apoio das prefeituras, faz parte do Programa para o Desenvolvimento Infantil - Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana.

Segundo a primeira-dama, o Arte na Praça é uma oportunidade de oferecer lazer e cultura para as crianças cearenses, além de estimular o vínculo familiar. “O principal objetivo das ações do Programa Mais Infância, entre elas o Arte na Praça, é promover o desenvolvimento infantil. Brincando e se divertindo as crianças estão se desenvolvendo. Convidamos as famílias cearenses para levarem as crianças para brincar na praça e aproveitar a programação infantil gratuita”, convidou Onélia.

Para a diretora regional do Sesc-CE, Regina Leitão, é muito importante a parceria com o Governo do Estado, através da primeira-dama. "O Sesc trabalha o social e compreende a praça como local de convivência, onde acontecem o lazer, a brincadeira e a confraternização de pais e crianças, das famílias. E está na missão do Sesc trabalhar os locais públicos, principalmente as praças", citou Regina.

A ação está inserida em um dos pilares do Programa Mais Infância, o “Tempo de Brincar”, que foca nos benefícios do jogo infantil para o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura da comunidade. A intenção é construir e revitalizar espaços lúdicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e à brincadeira.

A iniciativa vem sendo realizada desde agosto deste ano, no primeiro sábado de cada mês, na Praça Luíza Távora, em Fortaleza. Na capital cearense, além do Governo do Estado e do Sesc, o evento também conta com o apoio da C. Rolim Engenharia. Em outubro, em comemoração ao mês da criança, foram promovidas edições especiais: uma no bairro Seminário, no Crato, no dia 10, e a outra na Praça Luíza Távora, de 9 a 12.

Serviço
Arte na Praça
Data: 5 de dezembro
Horário: a partir das 17h

Fortaleza
Local: Praça Luíza Távora – entre as ruas Monsenhor Bruno, Costa Barros e Carlos Vasconcelos e avenida Santos Dumont, no bairro Aldeota
Atrações: pintura em tela, biblioteca móvel, shows de palhaços e músicas natalinas

Juazeiro do Norte
Local: Praça dos Romeiros da Matriz - avenida Padre Cícero, 147, Centro
Atrações: brinquedos, brincadeiras, pinturas em tela e no rosto, contação de histórias, apresentações de perna de pau, teatro e musical

Crato
Local: Encosta do Seminário, bairro Seminário
Atrações: brinquedos, brincadeiras, pintura em tela, contação de histórias e jogos de recreação

Sobral
Local: Praça João Dias - Avenida Dr. Arimatéia Monte e Silva, bairro Jonca (próximo ao Supermercado Lagoa)
Atrações: brinquedos, brincadeiras, pinturas em tela e no rosto, escultura de balões, contação de histórias, atividades recreativas e show com palhaço

Iguatu
Local: Praça da Criança – Rua Guilherme de Oliveira, Centro
Atrações: brinquedos, brincadeiras, pinturas em tela e no rosto, contação de histórias e teatro.

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply