Novo sistema operacional deve contribuir com a redução no número de infrações no trânsito de Juazeiro



O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte concluiu a implantação de um moderno sistema operacional de gerenciamento que vai permitir ao órgão estatísticas reais, melhor planejamento, mais segurança e menos infrações. Segundo o Secretário de Segurança Pública, Coronel Herdez Miranda, um dos objetivos é ampliar os esforços por meio de campanhas educativas para reduzir o número de infrações já que, como assegurou, a intenção do prefeito Raimundo Macedo não é multar.
Trata-se do resultado de várias reuniões e visitas em Fortaleza para conhecer novas tecnologias que vão facilitar o trabalho garantindo maior transparência às ações do Demutran, além de agilidade e um acompanhamento diário quanto ao comportamento dos condutores de veículos e até mesmo dos agentes. Conforme disse, tudo será feito em nome de um trânsito mais humano e com menos violência a partir da descoberta dos pontos onde ocorrem mais infrações e a promoção de campanhas educativas.
O secretário observa a existência de muita imprudência e desrespeito, sendo necessária essa preocupação maior com a educação e, se a mentalidade não mudar, o caminho será a multa. Segundo a inspetora do setor de engenharia do Demutran, Cláudia Barbosa, já existia um trabalho manual e esse novo sistema vai tornar os esforços mais eficientes diante das informações a serem oferecidas. Com isso, melhor planejamento e mais campanhas educativas nos pontos com maior número de infrações.
Na parte eletrônica são, principalmente, avanço no sinal e parada sobre a faixa de pedestre, enquanto na parte manual são questões como estacionamento em local proibido, tráfego na contramão, excesso de velocidade, ausência de capacete ou cinto de segurança e o uso de celular ao volante. Cláudia observa que o condutor de veículo pode expor a si próprio e outros por ocasião do cometimento de infrações. O novo sistema vai oferecer ainda dados sobre dias, locais e horários com maior número e o tipo de infração.

ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem