Secretaria de Meio Ambiente do Crato começa a entregar Habite-se para famílias deslocadas de áreas de risco



A Secretaria de Meio Ambiente do Crato já iniciou a emissão do Habite-se para as famílias que foram deslocadas de áreas de risco no bairro Seminário para edifício vizinho ao Vitória Nossa construídos pelo município. De acordo com Hildo Júnior, secretário-adjunto de Meio Ambiente, o Habite-se dá o direito a essas famílias a registrarem em cartório a posse legal de seus imóveis.

Para Hildo Júnior é uma grande conquista para essas famílias que antes moravam no Vulcão e que agora residem em condições dignas, uma moradia em que eles terão o título de posse, sendo os verdadeiros proprietários de seus imóveis.
“Esse é um momento importante, assim como foi importante a entrega das primeiras seiscentas casas do programa Minha Casa Minha Vida em Crato” lembra Hildo Júnior.
Ainda com relação a obra da Encosta do  Seminário, feita pelo Governo do Estado com financiamento do Banco Mundial, Hildo Júnior diz que o aporte de recursos da prefeitura do Crato nessa obra já ultrapassa  R$ 2 milhões recaindo sobre a prefeitura do Crato o pagamento dos aluguéis sociais de famílias que tiveram de ser deslocadas por conta da obra da Encosta do Seminário, pagamento de indenizações que ultrapassam o valor de R$ 700 mil, além de todo o trabalho social desenvolvido que no projeto fica por conta da gestão municipal.

Fonte: Flavio Pinto News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem