Jovem com grave doença pede ajuda na Câmara do Crato



O jovem Gabriel Lopes portador da doença Epidermólise Bolhosa esteve na Câmara de Vereadores do Crato na manhã desta segunda-feira (21) pedindo ajuda para o tratamento de sua doença. Ele precisa enfrentar uma cirurgia de alta complexidade na cidade de São Paulo e para isso solicitou que os parlamentares possam contribuir com uma campanha ou mesmo com uma intervenção política para custear o procedimento.

Gabriel tem 19 anos de idade e recentemente foi aprovado no vestibular para arquitetura, mas está impedido de continuar estudando por conta da doença. Ele tem má formação nas mãos por conta da doença e que avança e o impede de escrever. A solução seria o procedimento cirúrgico que custa mais de 70 mil reais, mas a família não tem condições de bancar o procedimento.

Gabriel conta que ficou esperançoso com o engajamento dos parlamentares que deixaram a política partidária de lado e se engajaram em prol do garoto. “Eu Acredito que pode dá certo. Até para que eu vá para a faculdade. Se deus quiser tudo vai dar certo.”, disse Gabriel. Uma sugestão que foi apontada durante a sessão a judicialização do caso junto ao Município, Estado e União até para acelerar o procedimento.

O secretário de saúde do Município Alexandre Almino compareceu à sessão da Câmara e quando ficou sabendo da presença do jovem Gabriel disse que a responsabilidade desse procedimento é do estado e da união. Apesar disso, eles seguiram para uma análise na secretaria de saúde para fazer os encaminhamentos para garantir os medicamentos e tentar viabilizar a cirurgias do garoto.      

Fonte: Site Miséria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem