Banco de Leite precisa de estoque em Juazeiro



O banco de Leite do Hospital Municipal São Lucas está passando por um momento crítico no que se refere ao estoque de leite materno, com menos de 15% do necessário para atender às demandas dos recém-nascidos que estão no hospital. Por isso, a primeira iniciativa do Instituto Médico de Gestão Integrada (IMEGI), que acaba de assumir a administração da instituição será promover, a partir do próximo dia 15, uma campanha massiva de doação de leite humano.


O superintendente e responsável técnico do IMEGI, Aluísio Almeida, afirma que o objetivo da campanha é conscientizar as mães que estão amamentando da importância da doação do leite para garantir a alimentação dos bebês que estão internados na UTI Neonatal e no berçário do hospital.
Já a Coordenadora do Banco de Leite do hospital, Andrezza Siqueira, alerta sobre a necessidade urgente dessas doações e ressalta que o armazenamento correto do leite é de fundamental importância para o processo. Ela lembra que após a coleta do leite, é preciso armazená-lo em recipientes higienizados, e guardá-lo imediatamente no congelador até a coleta domiciliar ser feita.

Para garantir a comodidade das mães e a eficácia da campanha, o IMEGI vai disponibilizar um carro que fará a coleta domiciliar do leite. Para fazer a doação, a mãe só precisa entrar em contato com o hospital pelo telefone (88) 3587-3352 manifestando seu interesse em fazer a doação, preencher um cadastro e agendar a coleta. O prazo de validade do leite materno coletado quando armazenado na geladeira é de até 12 horas, e no freezer, contados desde a primeira coleta, é de até 15 dias.

(Assessoria de Imprensa)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem