Dez ônibus da Via Metro já estão circulando em Juazeiro após a implantação do novo transporte urbano



A Prefeitura de Juazeiro do Norte e a empresa Via Metro lançaram na manhã desta quinta-feira o novo transporte urbano do município quando a cidade passou a contar com um sistema devidamente regularizado por meio de licitação e a possibilidade da criação de novas linhas apenas mediante autorização do poder público. Desde o final da madrugada de hoje que dez ônibus da Via Metro já circulam nas ruas de Juazeiro transportando passageiros.

Até o final de abril serão 35 veículos conforme o planejamento da empresa que está aberta a sugestões e atenta às mídias, redes sociais e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Via Metro. A intenção é mudar de vez o conceito da cidade inteira em termos de transportes oferecendo um serviço de qualidade. Os ônibus universitários já funcionam, sendo que, no próximo dia 16 de abril, será implantada a linha Brejo Seco/Novo Juazeiro e, a partir do dia 30, a linha Frei Damião/Leandro Bezerra, atingindo aí 70% da população.

Segundo o prefeito Raimundo Macedo, nesses intervalos de tempo serão feitas novas ligações conforme a demanda. Ele definiu esse 31 de março como um dia importante na questão da mobilidade urbana em Juazeiro e destacou sua felicidade em poder contribuir para o surgimento de um novo sistema de transporte coletivo no município. Como declarou, há vários anos vinha amadurecendo essa idéia que culminou com a licitação de uma empresa idônea que vai garantir um transporte confortável e seguro para atender a todos.

O diretor da Via Metro, André Esquinazi, adiantou que, a partir da segunda quinzena de abril, estará disponível em Android e IOS o aplicativo “Meu ônibus Cariri” e outras informações serão disponibilizadas por meio das redes sociais e canais de comunicação da empresa a exemplo do site: www.viametrocariri.com.br. No portal, será possível obter informes sobre detalhes das linhas, suas nomenclaturas e horários. Além disso, a Via Metro mandou confeccionar e está distribuindo panfletos.

Sobre o cartão do bilhete municipal deve estar pronto em 15 dias com carga mínima de duas ou três passagens para que possa habilitar no sentido de utilizar a integração de uma hora. Para o Secretário de Segurança de Juazeiro, Coronel Antonio Herdez Miranda, trata-se de uma nova página o que já era para ter ocorrido, mas disse que chega no momento certo. Como garantiu, tudo será feito em nome de um transporte urbano de qualidade.

ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem