Governo do Estado leva o "Arte na Praça" para Santana do Cariri e Mauriti neste sábado




O Governo do Estado promove, neste sábado (2), o “Arte na Praça” em Mauriti e Santana do Cariri e em mais quatro municípios cearenses. A iniciativa que leva cultura e lazer para as crianças e suas famílias nas praças das cidades cearenses é uma ação do Gabinete da primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana. O Arte na Praça é organizado e executado pelo Governo do Estado em parceria com o Sesi. Além de Santana do Cariri e Mauriti o evento acontece neste sábado nos municípios de Eusébio, Meruoca, Acopiara e Fortaleza.


Em Santana do Cariri, o Arte na Praça vai estar na Praça Coronel Felinto Cruz. A programação contará com brincadeiras populares; oficina de pintura, desenho e leitura; contação de histórias; recreação com a palhaça Pompom; pinturas facial e em tela; aulão de ginástica e a apresentação “Os Animartistas” do grupo Anjos da Alegria. Tudo patrocinado pelo Governo do Estado e Sesi.


Em Mauriti, também na Região do Cariri, o evento será na Praça do Parque Aconchego. A criançada vai participar das brincadeiras populares; da contação de história; oficinas de balões e bolinhas de sabão; aproveitar nos brinquedos infláveis e no “Espaço Brincando e Pintando” e ainda fazer pintura facial.  A festa também vai ser animada pelos personagens de filmes e desenhos infantil; aulão de ginástica, show de mágica com Mister Edvan e a apresentação do Espetáculo “Mamulengos é Terno Divino”.

ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem