Resumo das Novelas de Hoje



Novela da Globo

MALHAÇÃO

Rodrigo briga com Tito, e Luciana tenta acalmar os dois. Rodrigo discute com Luciana e Flávia aproveita para se aproximar do rapaz. Camila se recusa a tirar vídeo sobre Henrique da internet. Alina se irrita com os primos. Lívia vai à casa de Beto e percebe que Sandra convidou Vera para lanchar com eles. Alina se assusta com aproximação de Valentim. Samurai invade o quarto de Ciça. Jéssica conforta Luciana por causa do término do namoro com Rodrigo. Ana procura Ciça. Rodrigo questiona Samurai sobre João.

ÊTA MUNDO BOM
Mafalda se arrepende de ter beijado Zé dos Porcos. Filomena afirma que Fragoso é somente seu amigo, e Paulina alerta o comendador. Clarice insiste para que Vermelho lhe conte a verdade sobre a bebida adulterada de Filomena. Candinho lamenta seu amor por Filomena. Araújo ajuda Sandra e Ernesto com os preparativos para o casamento. Sutilmente, Ernesto ameaça Maria. Celso obriga Sandra a assinar uma nota promissória e a guarda em um cofre. Celso dá uma cópia da chave de seu cofre a Maria. Maria se aconselha com Pancrácio e revela ao professor que o nome do filho de Anastácia é Candinho.

TOTALMENTE DEMAIS
Cassandra pede a Hugo para comprar uma revista, para que ela possa fazer sucesso. Hugo ensina a Gilda a receita da empada do Flor do Lácio. Fabinho vê novamente uma mulher parecida com Sofia e vai atrás dela, que consegue escapar. Hugo revela a Pietro e Lu que planeja comprar a revista Totalmente Demais para Carolina voltar ao posto de direção. Sofia visita Jacaré na prisão.

VELHO CHICO
Santo diz ao delegado que perdeu a arma de Belmiro. Luzia descobre que Tereza está grávida de Santo, mas mente para Piedade. Piedade pede que Luzia se livre da carta de Tereza. Passam-se alguns dias. Afrânio ordena que Encarnação volte para a fazenda. Afrânio afirma a Iolanda que não permitirá que Santo se aproxime de seu neto. Tereza decide procurar Santo e Iolanda a apoia. Afrânio planeja casar Tereza com Carlos Eduardo. Afrânio repreende Iolanda por deixar Tereza partir para a fazenda. Luzia beija Santo e Tereza flagra os dois.

Novela do SBT

A MENTIRA

Teodoro exige uma explicação e Virgínia, cínica e dissimulada, confirma tudo e se faz de vítima dizendo que nunca contou nada porque sabia que a verdade causaria um grande desgosto a todos. Enquanto isso, Santiago, atendendo ao pedido da amante, vai até o consultório do Dr. Gilberto para calar a testemunha. Teodoro não acredita em nada e manda chamar Verônica para que Virgínia repita tudo que acaba de dizer na frente da prima. Para sair da “saia justa” em que se encontra, Virgínia finge um desmaio e se livra da acareação. Verônica sugere ao João que chame o Dr. Gilberto pois o médico é amigo da Virgínia. João vai até o consultório do médico e lá descobre que ele acaba de ser assassinado. Mais tarde Santiago vai até a mansão dos Fernandez Negrete e conta a Virgínia que acaba de matar o médico. Santiago exige uma grande quantia em dinheiro e ameaça desmascará-la diante da família caso ela não faça tudo que ele mandar. Teodoro conversa com Verônica e ela confessa que não ama o João e afirma que não teve nenhum tipo de envolvimento com Ricardo Prata. Mais tarde é a vez do João conversar com Verônica e ela, mais uma vez, diz que gosta dele como se fosse seu irmão, mas que não lhe ama. Virgínia, dando continuidade ao seu plano para se tornar a senhora Negrete, diz ao João que está com problemas no coração e deixa o rapaz muito preocupado. Teodoro manda investigar o depósito que Ricardo Prata fez pouco antes de morrer.

CUIDADO COM O ANJO

João Miguel acaricia o filho, feliz por ele ter se salvado. Estefânia tem um ataque de nervos na cela. Amador vai embora e não permite que Isabela o acompanhe. Enquanto Malú sofre desesperadamente pela falta do filho, João Miguel decide levar o menino com ele. Amador leva à força o filho de Beatriz e ela se vê obrigada a ir embora com eles. Isabela visita Cecília e suplica que retirem a acusação que pesa sobre ela. Patrício descobre que amador fugiu e coloca a polícia atrás dele. Ao perceber que está sendo perseguido, Amador tenta se evadir e sofre um acidente. Malú fica muito nervosa ao ouvir o pai dizer que João Miguel tem notícias do bebê. Omar e Branca visitam João Miguel e ficam sabendo do desaparecimento do filho de Malú. João Miguel vai até a casa dos Velarde, entrega o filho a Malú e vai embora antes que ela possa falar com ele. Depois, ele conversa com Tininha que vai fazer uma longa viagem por que precisa esquecer. Eduardo fica sabendo do acidente, vai até o hospital e lá encontra Beatriz e o filho com ferimentos leves enquanto Amador está entre a vida e a morte. Inconsciente, Amador consegue lembrar do acidente. João Miguel diz a Eduardo, que Amador merece um castigo pior que a morte e conta ao amigo que pretende ir para longe com sua filha. Omar agradece João Miguel por tudo que fez por ele e Branca e lamenta que não tenha se reconciliado com Malú. Padre Anselmo aconselha Malú a conversar com João Miguel sem ódio no coração. João Miguel pede a Omar que não interceda por ele e o aconselha a voltar para a fazenda, pois não terá que depor no julgamento já que Amador está morrendo. Durante o julgamento, Isabela se declara culpada por ter sido cúmplice de Estefânia na tentativa de homicídio contra Malú. Padre Anselmo aconselha Malú a dizer a João Miguel que não recuperou a visão, mas ela se nega. O advogado de Estefânia a coloca a par da situação de Amador e ela continua se fazendo de louca perante o juiz. João Miguel visita Malú e diz que vai embora para longe já que não existe chance de reconciliação entre eles. Patrício informa João Miguel que Estefânia está se fingindo de louca para evitar o julgamento. João Miguel deixa a casa dos Velarde arrasado e acreditando que Malú já não se interessa por ele. Enquanto isso, Malú chora por que sente que perdeu João Miguel para sempre. Ofélia convence João Miguel a viajar sem a filha. Isabela é condenada a dez anos de prisão. Malú conta a Ana Júlia o que aconteceu com João Miguel e ela diz que se estivesse em seu lugar o odiaria para sempre por tudo que lhe fez.

ABISMO DA PAIXÃO

Augusto diz ao Juiz que se ele não aceitar fazer o casamento, irá a outro local para que o façam, o Juiz então responde que legalmente não existe nenhum impedimento. O Padre Lupe diz a Carmen que quer saber os recursos que ela usou para convencer Augusto a se casar. Carmen responde que talvez tenha sido Deus quem fez o favor de eliminar Estefânia para que ela pudesse ser feliz ao lado do homem que sempre amou. O Padre garante que ela jamais será feliz senão limpar a reputação de Estefânia, que era uma boa mulher. Elisa e Damião decidem fugir de suas respectivas casas. Carmen tenta seduzir Augusto, mas ele a rejeita. Almerinda grita com Elisa e a insulta, dizendo que certamente foi ela quem convenceu seu filho a que fugissem. Augusto aparece e tira Almerinda aos empurrões de sua casa. Damião e Elisa estão escondidos. Ramiro ameaça Paloma para que ela o diga onde estão Damião e Elisa, ele os encontra e os entrega a seus pais. Almerinda abraça Damião e furiosa, esbofeteia Elisa. O Padre Lupe sai em defesa de Elisa e exige que Almerinda deixe a garota em paz, pois é somente uma menina. Almerinda diz a Damião que irá mandá-lo para estudar no exterior, para que assim jamais volte a ver Elisa. Damião grita a sua mãe que jamais a perdoará por ter maltratado Elisa. Ramona pergunta a Paloma porque ela está com o braço machucado, ela responde que Ramiro o apertou muito forte para obrigá-la a dizer onde estavam Damião e Elisa, Ramona pede que a neta jamais volte a esconder as coisas dela. O Padre Lupe pede a Augusto que não seja tão duro com Elisa. Augusto pergunta ao padre se ele tem provas da inocência de Estefânia ou se ela o disse algo em confissão. O padre diz que segredos de confissão são invioláveis, mas que tem fé que algum dia a verdade virá a tona. Dolores diz a Carmen que é muito estranho que se realmente Estefânia iria fugir com Rogério, não tinha pensado em levar nenhuma roupa. Carmen a responde que sua irmã fugiu sem levar suas roupas, pois não precisava delas, tendo em vista que Rogério era um homem muito rico e a daria tudo novo, mas que ela levou todas as suas joias.  Almerinda, como pagamento a Ramiro por ele ter a devolvido Damião, despede Lucio, e nomeia Ramiro como novo administrador de sua empresa. Dolores diz a Carmen que se, como ela diz, Estefânia levou suas joias, como é que ela as viu com ela, porque o colar que Carmen usa, ela viu muitas vezes em Estefânia. Carmen, zangada, diz que seu pai a deu um idêntico ao que era de Estefânia, Dolores responde que tudo ainda a soa muito estranho. Passam-se vários meses e a gravidez de Carmen já está bem avançada, Augusto a diz que a acompanhará ao médico, mas ela responde que não é necessário. Ramiro pede a Carmen a casa que Rogério colocou em seu nome em troca de não dizer a Augusto que o filho que ela espera não é dele, Carmen o adverte que se ele dizer algo, o matará. Carmen corre até Elisa para agredi-la, mas acaba caindo na piscina.

TERESA

Teresa procura Oriana para pedir lhe pela última vez, que a aceite como nora, porque juntas podem fazer grandes negócios. Oriana responde que prefere estar morta. Oriana pede a Fernando que não se case com Teresa, e cancele todos os poderes que a deu sobre suas empresas. Fernando responde que não deseja voltar a ver Oriana, neste instante ela tem um derrame cerebral. Rubens culpa Teresa por tudo o que aconteceu, ele acaba apreendido pela polícia. Teresa, sem nenhuma consideração, diz a Oriana que já é a única dona de todos os bens de Fernando, mas que jamais a abandonará, inclusive a levará a sua casa para poder cuidar-la melhor. Regina tenta convencer Teresa para que ela não se case, Teresa responde que já decidiu, e até uma importante revista já a prometeu a capa da próxima edição para seu casamento. Regina e Joana choram decepcionadas, porque Teresa as tratou como empregadas diante do jornalista. Teresa, cínica, diz a Fernando que vai fazer o gosto de Oriana, e não irá mais se casar com ele, desolado, Fernando diz que Oriana sempre teve razão, e ela só queria o seu dinheiro. Teresa responde que ele fez o mesmo com Luisa, ao se dar conta que não a amava.

MEU CORAÇÃO É TEU

Ana vai buscar Sebastião e o proíbe de se juntar aos garotos do hip hop. Ela tenta confortá-lo ao dizer que Fernando permitiu que ele faça aulas de dança em uma escola. Isabela quer um casamento magistral e pomposo, mas Fernando nega e diz que prefere algo mais simples. Diego rouba um beijo de Ana e ela se zanga. Todos no hospital estão muito nervosos pela operação de Jennifer. Diego consola Ana e lhe pede uma oportunidade, pois Fernando irá se casar com Isabela. Ela nega. Isabela fala com Alicia e a diz que elas têm muitas coisas em comum, pois em sua adolescência ela também sofria com as espinhas. Alicia e Isabela começam a se dar bem. As outras crianças chamam Alicia de traidora. Ana repreende as crianças e as diz que todos precisam se esforçar para se dar bem com Isabela. Diego se despede de Ana porque irá viajar por um tempo. Ele a beija amistosamente. Fernando os vê e pensa que eles estão se beijando. Fernando sofre com ciúmes de Ana e briga com Diego no caminho para o aeroporto. Fernando confessa ao irmão que ama Ana, mas terá que se casar com outra mulher. Diego o avisa que logo estará de volta ao Brasil. Jennifer chega a sua casa e Ana e Diana a recebem com uma surpresa. Nicolas a apoia incondicionalmente. O tempo passa e Jennifer segue na batalha contra a doença. Diego interrompe o ensaio do casamento quando volta de viagem. Ele traz dois presentes para Ana e a pede que seja seu par no casamento de Fernando. Ela o diz que não pretende ir a cerimônia. O Doutor diz a Jennifer que ela está bem. Luz obriga Ana a ir ao casamento. Tâmara e Mauricio chegam a casa de Leon para ficarem vivendo com ele. Eles são sua ex-esposa e seu filho, respectivamente. Fanny busca Leon, mas ele evita dizer a verdade a ela. Ana recebe o vestido de noiva de Isabela e o vê. Ela volta a ficar muito triste. As crianças dizem a Ana que se ela não for ao casamento, eles também não irão. Guille e Alex planejam queimar o vestido de noiva de Isabela, para que assim ela não se case. Isabela insulta Ana por acreditar que ela roubou seu vestido de noiva. Fernando visita Ana em seu quarto antes de ir ao casamento. Ele a explica o porquê de estar se casando. Ana pergunta se na realidade alguma vez ele a amou. Ele a responde que sim e fica a ponto de beijá-la.

CUMPLICES DE UM RESGATE

Aurora e Fortunato pensam em soluções para fazer com que Priscila volte a comer. Frederico conta para Lurdinha que descobriu que Berta tem contato com Safira e que isso é estranho. O estilista diz que Berta odeia Rebeca e que acha que as duas estão armando alguma coisa. Frederico chama Lurdinha para que juntos descubram se existe alguma armação. Fiorina conta para Antonella que viu Giuseppe com Nina. A italiana imagina o que pode ter acontecido antes dela chegar e pensa que Giuseppe fez até massagens nos pés de Nina. Isabela descobre que Marta não está mais no Vilarejo. Fortunato convida a banda C1R para lanchar em sua casa junto com Priscila. Navarro é o dono da mobilete que Dinho quebrou e ameaça o porteiro a devolver a mobilete arrumada. Dinho pede ajuda pra Meire, que nega o empréstimo de dinheiro. Priscila não se alimenta, mesmo com os amigos em casa. Raul avisa Regina que Otávio irá lanchar na mansão para conhecer Isabela. Regina manda os capangas darem um jeito para que Otávio não chegue na mansão. Fortunato e Aurora pedem para André, Joaquim e Felipe ajudarem Priscila a voltar a se alimentar. A única pessoa que consegue fazer a menina comer um pouco é Joaquim. Otávio decide ir embora com tanta enrolação dos capangas. Dinho decide inscrever Bartolomeu em um concurso de beleza de gatos para tentar conseguir o prêmio surpresa, que pensa ser dinheiro para poder comprar a mobilete. Raul descobre as grades no quarto de Isabela e pergunta para Regina o que significa aquilo.

Novela da BAND

SILA

Dihan encontra Sila perdida na estrada. Azad e Narin são castigados pela tentativa de fuga de Sila. Boran e Dihan discutem, e Azad acaba ferido. Sila passa mal. Bedar enfrenta o marido para defender os filhos. Os pais adotivos de Sila viajam para tentar resgatar a filha.

FATMAGUL

Fatmagül passa mal durante o julgamento. Selim põe toda a culpa em Erdogan durante o depoimento. Resat e Munir são condenados. Erdogan e Selim escutam suas penas. Mukaddes também é considerada culpada. Uma multidão aplaude Fatmagül na saída do fórum. Kerim e Fatmagül voltam para Ildir de cabeça erguida.

RECORD

OS DEZ MANDAMENTOS

Betânia conta a Jetro que Balaão, o feiticeiro, vai ajudá-los a fugir. Datã diz a Moisés e a Josué que ouviu Zur falar sobre uma aliança de Jetro com um Rei. Moisés manda chamar Corá para esclarecer a história. Zur e Abirão olham desconfiados. Adira conta aos filhos sobre a morte do pai. Betânia confessa a Jetro que teve um relacionamento com Balaão quando foi sacerdotisa. Ela diz que a condição para que sua família fuja é ela se casar com o rei. Jetro diz que não vai embora sem a filha. Betânia conta que precisa ficar para encontrar sua filha, que teve no passado com Balaão, mas achava estar morta. Corá diz para Moisés que Zur ouviu por aí que Jetro estava indo fazer aliança com o rei de Moabe. Moisés acha pouco provável, já que se trata de um rei idólatra. Ele pede para que Josué vá à tenda de Corá verificar se há algo que incrimine o forasteiro. Eleazar conta a Inês que foi escolhido como sacerdote e eles comemoram. Balaão adverte Betânia e Jetro que eles viverão como prisioneiros se não seguirem sua orientação. Josué não encontra nada de suspeito sobre Zur. Elcana conta para Moisés que Zur tem uma tatuagem estranha do braço. Corá e Zur ficam tensos. Elda, a rainha, finge confortar Adira e diz que o rei está a procura do assassino de seu marido. As irmãs ficam a sós e Betânia conta que Jetro está na prisão e que Menahem foi morto pelo rei. Nadabe e Abiú olham apaixonados para Damarina e Joana, respectivamente. Abiú lembra ao irmão que ele, por ser sacerdote, não pode se envolver com uma moça que já foi casada. Nadabe se declara para Damarina e a beija. Josué conta a Calebe que ele e Ana estão se reaproximando. Ada se insinua para Josué, mas é ignorada. Elda lembra o marido que não será fácil ele levar Adira para o altar e ter Moisés como convidado. Adira fica atordoada com as revelações de Betânia e diz que precisa fugir com os filhos do palácio.  Arão ajuda Joana com um cesto de lã. Simut reclama de Jerusa para Chibale e Gahiji, que riem da situação. Nadabe conta aos irmãos que beijou Damarina. Miriã sente ciúmes de Zípora e desabafa com Abigail. Radina olha com admiração para Hur e Leila percebe.  Miriã vê Hur com Radina e fecha a cara. Corá aprecia joias que esconde num buraco. Zur aparece e diz que precisam fazer algo para que Moisés não desconfie do que acontece em Moabe. Adira conta aos filhos que eles vão fugir naquela noite. Tanya informa que o rei e a rainha convidam Adira para um jantar. Balaque planeja envenenar Jetro no jantar.  Enquanto Betânia está com as crianças, Adira vai ao jantar. Elas comentam da fuga e Tanya, serva da rainha, ouve a conversa de Betânia com os sobrinhos. Moisés comenta com a família que está preocupado com Jetro e decide viajar até  Midiã.



*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem