Confira o resumo das novelas - 16 de junho


Novela da Globo
MALHAÇÃO
Tainá pede que Jéssica converse com Luan. Monique expulsa Alina e Uodson de casa para ter um encontro misterioso. Tito pede que Samurai retire o vídeo da invasão de Ana da internet. Bia avisa a Rubem que terá uma entrevista de emprego. Ana agradece o apoio de Tito. Uodson desconfia do comportamento de Monique. Luciana discute com Rodrigo e Samurai vê. Jéssica confessa a Luan que foi ela quem sabotou o e-mail de Tainá. Samurai contrata Luciana como babá de Rodriguinho, mas proíbe a família de Rodrigo de se aproximar da criança.
ÊTA MUNDO BOM
Araújo afirma que deseja se casar com Sandra. Jack descobre que Romeu foi a última pessoa que viu Filomena. Osório decide marcar a data de seu casamento com Gerusa. Pandolfo tem pressa para se casar com Eponina. Filomena pede que Eponina a ensine a costurar. Mafalda aceita se casar com Romeu. Araújo confirma a operação de Cláudio e inicia o plano contra Anastácia. Narcisa exige que Ilde não se aproxime de Lauro. Severo sofre por causa de Diana. Fábio surpreende Olga trabalhando no dancing. Maria alerta Anastácia sobre Araújo.
HAJA CORAÇÃO
Apolo pede a Tancinha para adiar o casamento. Tamara afirma a Beto que ele está apaixonado. Aparício decide conquistar Rebeca e não conta à arquiteta que é vice-presidente do Grand Bazzar. Shirlei descobre que Adônis abandonou o curso de Direito. Aparício comenta com Enéas que fará Rebeca se apaixonar novamente por ele, como suposto faxineiro. Bruna reclama por Giovanni não atender suas ligações. Francesca entrega o dinheiro a Genésio, que acaba retendo a feirante. Shirlei confronta Adônis sobre sua faculdade. Beto confessa a Henrique que está apaixonado por Tancinha.
VELHO CHICO
Santo procura um animal que se afastou de seu gado. Iolanda tenta fazer com que Miguel e Afrânio se entendam. Tereza sofre para domar seu cavalo. Dalva tenta impedir Cícero de ir atrás de Tereza. Dalva e Doninha conversam sobre Cícero. Santo socorre Tereza e os dois se rendem ao amor. Luzia desconfia da demora de Santo. Doninha pede que Cícero tente se livrar de seus sentimentos por Tereza. Santo e Tereza prometem se ver novamente. Carlos questiona o estado de Tereza.
LIBERDADE, LIBERDADE
Xavier garante a Branca que se casará com ela. A saúde de Matias piora e Xavier não consegue encontrar Joaquina/Rosa. Sob orientação de Rubião, Ventura pede para ver Bertoleza. Joaquina/Rosa discute com Dionísia sobre Virgínia. Tolentino incrimina Virgínia para Rubião. Joaquina/Rosa descobre que o ouro desapareceu e desconfia de Dimas/Padre Vizeu. Rubião reintegra Tolentino à sua Intendência. Rubião ameaça a vida de Virgínia, caso a mãe não o ajude com Joaquina/Rosa. Branca entrega o convite de seu casamento com Xavier a Joaquina/Rosa.
Novela do SBT 
A MENTIRA
Verônica, desconfiada de Demétrio, discute fortemente com ele. Demétrio não consegue entender a atitude da mulher até que ela confesse que o viu com Nicole no depósito. Demétrio conta o que realmente aconteceu e os dois fazem as pazes. Virgínia, no trajeto até a delegacia, ingere muitos compridos e é encontrada sem sentidos pelos policiais. Já na enfermaria os médicos dizem que ela teve uma overdose. Coincidentemente, Santiago se encontra na mesma enfermaria e, ao ouvir os policiais falarem sobre a identidade da jovem, tenta sufocá-la com a ajuda do travesseiro. Teodoro, João e José chegam ao hospital para ver Virgínia. Santiago sai do seu quarto e vai até a cama de Virgínia, que dorme. Ele tenta sufocá-la com a ajuda de um travesseiro. Santiago para de asfixiar Virgínia quando escuta a voz de Teodoro e o médico se aproximando. Ele volta para a sua cama. O médico também mostra a Teodoro onde Santiago está. Santiago conversa com Teodoro e diz que seu ódio por Virgínia é porque ela o traiu. Nicole vai pedir desculpas a Demétrio. Ele conta a Nicole que Verônica já sabe de tudo. Nicole fica mal, mas entende a situação. O advogado de Virgínia consegue um Habbeas Corpus que permite que Virgínia saia da prisão até o seu julgamento. Santiago fica furioso ao ver Virgínia sair da prisão e grita que ela é uma assassina. Santiago começa a depor, dizendo que ele e Virgínia são amantes há três anos. Ele segue seu depoimento contando sobre a morte do Dr. Gilbert e da tentativa de assassinato de Verônica. Nicole vai falar com Verônica, confirma a história que Demétrio havia contado e pede perdão. Depois de ser solta Virgínia se refugia na casa de seu advogado e planeja fugir no dia seguinte. Enquanto isso, João pede a polícia informações sobre o seu paradeiro. Verônica vai à capital fazer uma acusação formal contra Virgínia. Essa acusação é feita juntamente com a família do Dr. Gilbert que a acusa da morte do médico. Virgínia passa mal e o advogado a leva até o hospital. Lá ela vê a prima que está realizando os exames pré-natal. Imediatamente ela pensa numa maneira de se vingar de Verônica.
MAR DE AMOR
Quando Victor Manuel pergunta a Luz se ela acredita que ele deva vender as terras, ela rapidamente o responde que não, ainda mais se a venda for para um mal caráter, como Leon. Leon escuta a conversa e falta com respeito para com Luz. Victor Manuel se zanga muito com Leon. Lucia muda de atitude porque está apaixonada por Leon. Quando Victor se nega a assinar a compra e venda de suas terras, Leon o aponta uma arma e diz que venderá as terras por bem ou por mal. Helena desmaia, provavelmente porque está grávida. Cacilda e Estrela contam suas histórias ao Doutor Hernan, que parabeniza Estrela por ser tão forte. Hernan recomenda Estrela a um amigo, para que ela possa começar a trabalhar e a ter seu próprio dinheiro. Tanto Victor como Estrela seguem apaixonados um pelo outro, mas Victor se nega a admitir e a ir atrás da jovem na capital. Victor organiza os pescadores para informar-lhes que não venderá suas terras, e que eles precisam defender se de Leon. Leon ordena a Bracho que feche sua venda e faça com que os pescadores morram de fome. Leon jura que vai destruir o povoado. Lucia diz a Victor Manuel que ele é filho de Luz Garaban.
ABISMO DE PAIXÃO
Damião grita que todos tinham razão quanto ao que diziam de Elisa, pois ela não fez outra coisa a não ser brincar com seus sentimentos, e também com os de Gael. Dolores diz a Damião que não diga nada do que posteriormente pode se arrepender. Kenia pede a Damião que vá embora antes que ocorra uma tragédia. Carmen diz a Augusto que deseja separar em definitivo Elisa e Damião, basta dizer lhes que ambos são filhos do mesmo pai. Augusto pede a Carmen que se cale, pois Elisa pode escutá-la. Carmen diz a Augusto que teme que ele volte para a cadeia. Ele responde que não acredita, pois se ele for para a cadeia ela poderia voltar com Paulo. Almerinda diz a Florência que pressente que Elisa terminou com Damião. Ela diz para Florência tentar reconquistá-lo. Guido procura Carmen para que ela o diga por que ligou para Paulo. Augusto procura Kenia em sua casa para dizer lhe que os Arango não são gente de confiança, pois o “esporte” favorito de todos é machucar e enganar as pessoas. Augusto diz a Kenia que a adora. Eles se beijam e Carmen aparece. Augusto afirma que o que ocorreu entre ele e Kenia foi um erro que jamais voltará a se repetir. Carmen, furiosa, diz a Augusto que ainda que esteja insatisfeita, nunca lhe foi infiel, e que Kenia é praticamente uma menina. Guido diz a Paulo que já descobriu que além de incomodar Elisa, agora também tem corrido atrás de Carmen. Paulo responde que sua relação com Carmen foi em comum acordo. Guido diz que se Paulo não se conscientizar, ele mesmo o denunciará por abuso de menor, no caso Kenia. Augusto diz a Edmundo que suspeita que Carmen o engana com outro homem, mas isso não o importa, pois ele está apaixonado por uma garota linda, que inclusive poderia ser sua filha. Damião diz a Paloma que Elisa terminou com ele porque ama Gael.
MEU CORAÇÃO É TEU
Ana diz a Soledade que está completamente apaixonada por Fernando, mas que a situação que vive é muito complicada. Ela se surpreende quando descobre que Ângelo já sabia desse amor. Soledade diz a Ana que precisa contar lhe como tudo ocorreu, para depois não voltar mais ao tema. Soledade diz a Ana que nunca a abandonou. Fanny diz a Edith que Nando está preocupado com ela, pois sente que algo está ocorrendo. Edith promete falar com Nando, pois ele a fez voltar a ter fé no amor. Sara confessa a Fernando que se sente como um objeto quando está com seus pais e que desejaria permanecer na mansão Lascurain para sempre. Soledade conta a Ana que matou um homem porque ele queria roubá-la. No desespero, enquanto ele a perseguia, ela lançou um tijolo em sua cabeça. Quando descobriu que a polícia a procurava, decidiu deixar Ana no orfanato. Nicolas diz a Fernando que precisa manter distância entre ele e Jennifer, e por isso irá embora com Diego para a Suíça. Ana abraça Fernando e o agradece por tudo que tem feito. Edith confessa a verdade a Nando e ele a responde que a admira muito, e que não está só. Nicolas telefona para Johnny e o diz que irá para a Suíça, mas antes precisa vê-lo. Fernando conta a Ana o que Isabela fez com Soledade. Ana fica furiosa. Johnny pensa que gostaria de ser o homem a fazer Jenny feliz, e se lembra de quando começou a se interessar por ela. Nicolas diz a Johnny que ele precisa convencer Jennifer a aceitar um fundo econômico para que ela não tenha problemas financeiros, e pede que ele a faça feliz. Ana enfrenta Isabela e a diz que não vai permitir que ela volte a se meter com as pessoas que ama. Isabela caçoa de Ana. Soledade diz a Fernando que se ele ama Ana, precisa lutar por ela. Fernando responde que as coisas são complicadas, pois ao casar se com Isabela, decepcionou muito Ana. Ao mesmo tempo, seu irmão Diego se apaixonou por ela. O advogado Torres comenta com Isabela que seria bom se Fernando retomasse a empresa. Isabela pensa em convocar o conselho para discutir o tema. Fernando diz a Nicolas que ele deve falar com Jennifer frente a frente para dizer lhe que irá embora. Johnny comete a indiscrição de dizer a Jennifer que Nicolas vai embora do país. Ela fica muito mal. Edith diz a Lênin que ele não terá uma oportunidade com Fanny. Gabriel encontra os dados de Edith e decide ir atrás dela. Fernando diz a Soledade que quer dar a Ana a família que ela sempre desejou. Johnny quer ser um homem digno para merecer o amor de Jennifer. Fernando fica surpreso ao ver Ana toda produzida, e percebe que foi obra de seus filhos. Isabela diz a Henrique que convocou uma junta para que ele deixe a presidência.
CUMPLICES DE UM RESGATE
Sandro diz para Navarro e Vargas que ninguém mais mexe com Manuela. Flora entra no quarto aonde estão seus sobrinhos e diz que ninguém pode adotá-los. Omar pega Manteiguinha, e Téo pensa que o cachorro fugiu. Regina coloca Navarro para cuidar de Manuela no lugar de Sandro. Isabela diz para Rebeca que ela cuidou bem dela. Priscila visita Joaquim e Felipe no Vilarejo. Manteiguinha segue preso em uma árvore no haras. Priscila vai atrás de Regina e cobra que ela tire as crianças do orfanato. Regina diz que a culpada é ela. Luiz cobra o cavalo Dourado pelo acordo que fez com Omar. Taísa pede para Tomas promover ela para seu antigo cargo. Tomas aceita desde que ela aceite ser sua aliada. Taísa concorda com a imposição. Téo cai em um buraco e um outro cachorro, que lembra Manteiguinha, tenta conseguir alguém para ajudar o garoto.
Novela da BAND
SILA
Boran interroga os homens de Dihan. Esma não se conforma com o abandono de Dihan. Boran e Dihan se envolvem em um tiroteio. Dihan é interrogado pela polícia. Um dos homens de Dihan o denuncia à polícia. Zinar invade a casa de Celil e insulta a família toda.
RECORD
ESCRAVA MÃE
Almeida avança sobre Juliana e pega o papel. Almeida rasga o papel, para espanto de Juliana e Tia Joaquina. Almeida aproxima o papel da chama de uma lamparina. Juliana se adianta até ele, na esperança de salvar o papel, mas Almeida a empurra violentamente. Juliana chora ao ver o papel ser engolido pelas chamas. Átila procura um lugar para esconder o caderno e o mapa de Miguel. Ele esconde rapidamente os objetos. Tito Pardo encosta um bastão com fogo nos objetos do coronel, sob o olhar de Beatrice e diante de Teresa. Juliana chega diante do rio e chora. Miguel chega. Eles correm um na direção do outro e se abraçam forte. Juliana chora e Miguel a abraça. Miguel segura o rosto de Juliana com carinho. Guilherme, muito perturbado, andando de um lado para o outro, desabafa com Tomás. Juliana e Miguel são interrogados por Loreto. Filipa está folheando alguns livros, diante de Violeta e Átila, que estão prontos para a aula. Nestor expulsa Osório do armazém com sua espingarda. Almeida faz um carinho em Juliana, quando Esméria entra com um prato de comida. Ele a imprensa numa parede e a beija, calorosamente, colocando as mãos por baixo das roupas de Esméria, que retribui ao desejo de Almeida. Juliana caminha em direção à casa de Tia Joaquina. Alguns instantes alguém se aproxima, rapidamente, como se corresse na direção dela. Juliana se assusta e, antes que possa gritar, tem a boca tampada. É Osório.
OS DEZ MANDAMENTOS
Siloé e Adira se preparam para passear pela rua do comércio. Convidam Leila que prefere ficar em casa. Adira desiste de sair e faz companhia para Leila. Leila, que está muito triste, fala da saudade que sente da família. Adira diz para Leila não desistir de crer.  Na rua do comércio, Josué e Calebe param na barraca de Jair para ver os tecidos. Jair oferece tecido a Josué. Neste momento, Siloé também para na barraca e conversa com Jair. Josué e Calebe pagam os tecidos com peças de ouro e partem com os doze espias. Oren conversa com Lemuel e Siloé e conta que Adira o chamou para ir embora de Hesbom para reencontrar os filhos e irmãs. Oren diz que está analisando o convite de Adira porque deve lealdade ao rei. Rishon vai até a sua barraca e encontra um homem desconhecido. Este homem (Sitan) pergunta a Rishon se ele conhece uma mulher chamada Catria. Rishon, assustado, dia que ela morreu algum tempo atrás. Sitan que conhecia Catria fica enfurecido e mata Rishon.  E no palácio, Zur vai se casar com a princesa Aviva. Na tenda de Zelofeade, nasce o bebê de Abigail com a ajuda de Zípora e Miriã. Quarenta dias se passam e nasce o bebê de Jerusa com a ajuda de Zípora, Miriã, Damarina e Jaque. É um menino. Em seguida, Zípora faz o parto de mais um bebê. São gêmeos. Todos ficam surpresos.  Betânia fica chateada ao sentir que o rei Balaque rejeita a filha que nasceu, já que ele queria um homem. No acampamento, alguns hebreus se revoltam e Deus volta a falar com Moisés. Ele pergunta até quando os hebreus vão provocá-lo. Moisés pede para Deus perdoá-los. Moisés depois de ouvir as palavras de Deus avisa os hebreus  que todos morrerão no deserto e não herdarão a terra, com exceção de Calebe e Josué, que perseveram em segui-lo. Moisés diz que eles entrarão em Canaã e sua descendência a possuirá. Eles conhecerão a terra que todos desprezaram. Todos ficam surpresos. Quanto aos outros, serão pastores neste deserto por 40 anos. Um exército de hebreus se rebelam e marcham com espadas. Do outro lado, se aproxima um exército de Cananeus mal encarados. Todos muito bem armados, bem preparados para a batalha contra os Hebreus. Soldados nitidamente mais fortes e melhor treinados. Líderes hebreus levantam as espadas para o alto, voltados aos seus Soldados. Hebreus dão um grito de guerra e saem correndo na direção dos Cananeus, que também gritam de volta e correm na direção contrária.


*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem