D. Fernando e comitiva recebidos em Roma pelo Cardeal Parolin



Sábado 4 de junho do ano do Jubileu da Misericórdia,  a nossa diocese de Crato pode expressar ao Cardeal  Pedro Parolín,  Secretário đe Estado do Vaticano, o agradecimento singelo de todos os romeiros e devotos do Padre Cícero Romão Batista pela carta que o Papa Francisco mandou escrever, assinada pelo Cardeal Parolín,  dando-nos a boa notícia da reconciliação da Igreja com o nosso Padim Cícero.

O bispo diocesano,  Dom Fernando Panico, que se encontra na Itália em tratamento de saúde, pediu uma audiência  com o cardeal Parolín,  da qual participaram também o  Frei Raimundo Barbosa, Pároco da Paróquia de São Francisco das Chagas, em Juazeiro do Norte, e  o Pe. Cícero José Silva, Pároco da Paroquia e Basílica de Nossa Senhora das Dores. Em nome de todos os romeiros do Nordeste e do Brasil, a diocese romeira e missionaria de Crato  manifestou ao Santo Padre seu agradecimento. No decorrer do encontro, manifestamos ao Cardeal Parolin o desejo e o pedido de estar com o  Santo Padre o Papa, por um breve tempo. Ficamos no aguardo de uma resposta por estes dias. Dom Fernando  convidou o Card. Parolín para participar do quarto Simpósio Internacional sobre o Pe. Cícero, em março do próximo ano, com o tema: "Reconciliação... e agora?"
O  convite foi feito e esperamos a presença do Cardeal Secretário de Estado. Por fim, entregamos ao Card. Parolín, e por meio dele ao Papa Francisco, exemplares do CD: "Uma boa conversa entre o romeiro Sebastião e o padre Cicero",  de autoria da Ir. Annette, produzido pela Comissão Diocesana Pastoral de Romaria. Juntamente com o CD, ofertamos também ao Card. Parolín uma pequena imagem em madeira do Pe. Cícero e alguns cordéis da literatura popular romeira.
Agradeçamos a Deus pelo encontro mantido hoje no Vaticano, pois este momento é de particular importância na vida da nossa Diocese e de todos os romeiros do Pe. Cícero.

(Matéria enviada por Padre Cícero José, diretamente do Vaticano)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem