9 sinais surpreendentes de que você está grávida (que você nunca ouviu falar antes)


  • A maioria das mulheres sabe que quando começa a enjoar pela manhã, a ter náuseas com alguns cheiros, dormir demais e ter fome de leão, é porque certamente um bebê está a caminho. No entanto, existem outros sintomas que você pode nunca ter ouvido falar. Verifique se você conhece estes abaixo:
  • 1. Gengivas inchadas, sensíveis e que sangram

    Devido a alterações hormonais nesse período, as gengivas podem ficar bem inchadas, sensíveis e até sangrarem ao escovar ou passar o fio dental. É importante buscar um periodontista (profissional especializado em gengivas) para tratamento e prevenção de doenças gengivais.
  • 2. Gosto metálico na boca

    Embora existam outras causas para o gosto metálico na boca, é comum mulheres grávidas sentirem esse incômodo no início da gravidez. Geralmente a causa vem de medicamentos e vitaminas que as mulheres que querem engravidar costumam tomar.
  • 3. Sangramento nasal

    Assim como acontece com as gengivas, o sangramento nasal também é decorrente de alterações hormonais que provocam dilatação dos vasos sanguíneos e uma maior irrigação da mucosa nasal, causando inchaço, nariz entupido e sangramento. Procure o médico, pois pode ser um sintoma de pressão alta durante a gravidez.
  • 4. Inchaço da vulva

    A vulva costuma inchar antes do período menstrual e se continua inchada e com atraso, pode significar que seus hormônios estão em alta e que há a possibilidade de uma gravidez inicial.
  • 5. Maior desejo sexual

    Segundo Henrique Oti Shinomata, ginecologista e obstetra, as mudanças ocorridas nesse período tanto hormonais quanto metabólicas podem dar mais disposição sexual. Além disso, as mudanças físicas como aumento dos seios podem deixar a mulher se sentindo mais atraente para o parceiro e, portanto, mais desejosa de interação sexual.
  • 6. Pés grandes

    É fato, os pés podem crescer até 1 cm, o que pode mudar seu número. E na maioria das vezes, eles não voltam mais ao tamanho normal. Vão permanecer crescidos. (Não confunda com o inchaço, que este sim, regride após a gravidez).
  • 7. Manchas na pele

    Os já conhecidos "cloasmas" são manchas que aparecem no rosto durante a gravidez e não estão incluídos nessa lista. Para ser sinal de gravidez, as manchas devem ocorrer onde uma pele encontra a outra, como por exemplo virilhas, coxas, embaixo do braço. Também ocorre nos mamilos. A região fica mais escura. Essas manchas regridem após o parto.
  • 8. Sensibilidade nos dentes

    Pelos motivos citados com relação à gengiva, os dentes também podem ser mais irrigados e apresentar sensibilidade dolorosa. Diminua o consumo de açúcar e use cremes dentais que diminuam a sensibilidade.
  • 9. Veias salientes

    Veias muito evidentes nos braços e pernas é um sinal de maior irrigação e de possível gravidez desde que não isolado. É necessário ter alguns outros como enjoos, sonolência e menstruação atrasada.

    Fonte: Familia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem