Confira 20 coisas que fazemos hoje que eram proibidas 40 anos atrás

Pessoas com mais de 50 têm um ponto de vantagem particularmente interessante sobre o mundo: Elas tem idade suficiente para lembrar dos costumes sociais antiquados e etiqueta à moda antiga, mas jovens o suficiente para serem capazes de compreender o mundo como ele é hoje: Um pouco menos educado, um pouco mais mente aberta, e muito diferente do que era antes.

O site Reddit perguntou a seus usuários com mais de 50 anos para descrever o que é chocante para eles sobre a vida na idade moderna, e suas respostas podem surpreendê-lo.

# 1. “Quando eu estava na escola, as meninas não podiam usar calças. Ah como os tempos mudaram.”
# 2. “53 anos. Garrafas de água em todos os lugares, em todas as reuniões, em cada situação social. Na minha época, ninguém carregava garrafas ou copos de água. Você tinha que esperar para beber em casa. Ninguém trazia bebidas para reuniões, nem mesmo xícaras de café. “
# 3. “50 anos. Uma das maiores mudanças é que agora muitas pessoas vivem juntas sem se casar. Às vezes até têm filhos fora do casamento.”
# 4. “Ler um jornal enquanto alguém falava com você era um grande insulto.”
# 5. “Fumar ficou muito restrito. Quando eu era jovem, se convidasse alguém para jantar em casa e se essa pessoa fosse fumante, ela fumava em minha casa sem mesmo perguntar.”
# 6. “Tatuagens em lugar nenhum além dos braços dos marinheiros.”
# 7. “A falta de crianças brincando nas ruas e andando em suas bicicletas no bairro. Ficar em seu quarto o dia todo e não se aventurar no exterior ou visitar amigos seria algo que apenas uma pessoa doente faria.”
# 8. “As mulheres dirigindo carros com seus homens como passageiros.”
# 9. “Falar no telefone em um lugar público. Obviamente, o telefone celular é bastante novo, mas os telefones públicos com fio no passado eram quase sempre em lugares privados”
# 10. “Pessoas comprando roupas novas que parecem velhas.”

# 11. “As pessoas costumavam vestir-se muito bem para pegar um vôo.”
# 12. “Usar chapéus em ambientes fechados, especialmente em restaurantes.”
# 13. “A homossexualidade. Eu tenho 50 anos e eu soube sempre que eu sou bissexual desde a minha paixão por David Cassidy quando eu tinha apenas 7 anos de idade. Eu desisti do amor da minha vida quando eu tinha 20 anos porque eu não podia ver um futuro onde uma relação do tipo seria aceitável. Eu também queria ter filhos e meu estado (Flórida) não permitia a adoção naquela época.”
# 14. “Mulheres com acesso a pornografia. Antes da internet, tal material estava apenas disponível em sex shops, e uma mulher sozinha simplesmente não podia entrar em tal lugar”
# 15. “Palavrões e linguagem rude no discurso cotidiano, em filmes e na TV a cabo. É onipresente hoje, mas era algo inaceitável na minha época.”
# 16. “Cenas sexuais na TV. Eu tenho 63 anos. Quando eu era muito jovem, os filmes e a TV não mostravam um marido e uma mulher indo para a mesma cama. Eles sempre dormiam em camas de solteiro.”
# 17. “A violência na época da TV primordial exigia uma classificação do programa para no mínimo 15 anos. E até mostrar um mamilo mesmo que por acidente fazia as pessoas se envergonharem.”
# 18. “Os homens eram cavalheiros na minha época, hoje a maioria é rude.”
# 19. “As pessoas evitavam comprar coisas se não tinham dinheiro, e agora elas parcelam até não poder mais.”
# 20. “As pessoas mais jovens desrespeitando os mais velhos.”

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem