CONFIRA O RESUMO DAS NOVELAS DE HOJE


NOVELAS DA GLOBO
MALHAÇÃO
Resumo do último capítulo não liberado pela emissora.
ÊTA MUNDO BOM
Sandra convence Haroldo a testemunhar contra Anastácia. Pirulito e Pancrácio revelam o que descobriram sobre a armação de Ernesto e Sandra, e Celso se preocupa com Anastácia. Cunegundes expulsa Zé dos Porcos de sua fazenda. Dantas tranquiliza Anastácia e diz que Sandra não conseguirá vencê-la. O advogado de Sandra garante que irá desmoralizar Anastácia e sua família no tribunal. Paulina e Clarice acreditam que Diana esteja apaixonada por Severo. Paulina alerta Ilde sobre Braz. Zé dos Porcos afirma que cuidará de Mafalda, e os dois se beijam. Anastácia procura Araújo.
HAJA CORAÇÃO
Tancinha acusa Apolo de ter usado o beijo que Beto lhe deu como desculpa para terminar o namoro. Apolo acredita que Tancinha se interessou pelo dinheiro de Beto e promete a si mesmo que esquecerá a feirante. Bruna repreende Giovanni por ter ido atrás de Camila e feito com que Aparício soubesse de seu envolvimento com a fotógrafa. Dinamite avisa a Leozinho que já contratou capangas para eliminar Aparício. Fedora confessa a Leozinho que não aguentaria perder seu pai. Tancinha decide sair com Beto para provocar ciúmes em Apolo. Giovanni acusa Aparício de ser o responsável pelo atentado à Peripécia e à casa de Camila. Leozinho pede a Dinamite que aborte o plano contra Aparício. Shirlei descobre que Adônis usa o dinheiro que Nair lhe dá em hotéis com Carmela. Apolo se surpreende ao ver Tancinha entrando em um carro com motorista enviado por Beto. Aparício é abordado por dois bandidos armados.
VELHO CHICO
Iolanda discute com Afrânio e Carlos. Miguel negocia os produtos da cooperativa com o comprador estrangeiro ao telefone. Carlos manipula Afrânio. Miguel consegue fechar a venda das frutas e todos comemoram. Santo vai ao encontro de Tereza. Lucas tenta se aproximar de Olívia, que o afasta. Carlos comemora sua suposta vitória ao lado de Madá. Isabel estranha o comportamento de Olívia. Luzia avisa a Carlos que a cooperativa se salvou. Chico Criatura provoca Lucas por causa de Sophie. Isabel alerta Olívia sobre Lucas. Santo revela a Tereza que irá se separar de Luzia. Cícero procura por Tereza e ameaça Santo.
LIBERDADE, LIBERDADE
No penúltimo capítulo Rubião manda prender André, e quem cumprirá a ordem será Tolentino, com quem o irmão de Joaquina teve um caso de amor.
NOVELAS DO SBT 
MAR DE AMOR
Coral pensa que Victor Manuel está na casa de Estrela e vai buscá-lo. Estrela a recebe e afirma que Victor não está com ela, aproveita também para dizer à Coral que se casará com Hernan. Hernan vai à vila, e ali, em péssimas condições, extrai a bala de Victor Manuel, mas afirma que o ferimento já infeccionou. No hospital, o médico afirma que Helena está morrendo pouco a pouco, decidem transferi-la à Houston para ver se lá podem salvá-la. Estrela se encarrega dos gastos, e Maura se encarrega de acompanhar Helena. Hernan avisa a todos o estado de Victor, Coral corre para vê-lo. Porém, antes que ela chegue, Estrela vai em busca de seu amado. Coral chega e presencia Estrela e Victor juntos, e a afasta de Victor Manuel. Em um delírio, Victor Manuel pede à Estrelinha que não se case com Hernan, e não se separe dele, depois Catalina e Hernan chegam à vila atrás de Victor, e ela diz à ele que ficará a seu lado, que é sua esposa, e o ama. Carmita fala do filho de Salvador como se fosse seu, e diz a seu pai que não permitirá que o bebê tenha o trauma de não ser aceito por seu avô. Bracho a lembra que não tem nenhum parentesco com ele. Aurora pede à Carmita para segurar o bebê, ela deixa claro que Helena a deu a criança, e ficará com ela para sempre. Depois, Aurora garante à Carmita que não irá tirar lhe o bebê, que realmente só deseja carregá-lo. Carmita finaliza dizendo à Aurora que Salvador só terá direitos de pai, caso se case com ela. No apartamento de Victor Manuel, Catalina ameaça entregar Salvador à policia, e dizer que ele é um deliquente, caso Victor veja Estrela. Sem notar que Hernan acaba de entrar no apartamento de Estrela, Roselia a aconselha a deixar-lo plantado no dia do casamento, e que fuja com Victor Manuel. Catalina recebe uma desagradável surpresa quando Roberto a liga para dizer lhe que não morreu, e assim ela não deve sair por aí dizendo que é viúva. Catalina chega a conclusão que com isso, anularão seu casamento com Victor Manuel.
ABISMO DE PAIXÃO
Paloma se nega a sair com Henrique, já que sua mãe e Florência não estão de acordo com essa amizade. Almerinda pede a Ramiro que se encarregue de liquidar Bráulio e o adverte o que tirará metade de seu salário, que irá para Antônia cuidar de Vicente. Ramiro ordena Malu que prepare o cheque de Bráulio, e a conta que Damião foi para a capital. Sabrina está triste porque Edmundo não aprova sua relação com Paulo, enquanto Betânia prepara tudo para que se casem. Padre Lupe vai até o bispo para saber porque querem o transferir de paróquia, e descobre que se queixaram dele. Ramiro e Ingrid entram em acordo para se desfazerem de Almerinda, ambos se metem na fazenda, e Almerinda reconhece Ingrid. Paulo e Antonia chegam ao quarto de Almerinda, e a ajudam, Ingrid e Ramiro escapam. Betânia pede a Edmundo que não se separem, que lutem para estarem juntos, e afirma que agora, como nunca, estará com ele. Henrique chega a sua casa e reclama com Betânia por ela ter ofendido Paloma, Edmundo, zangado, diz a Betânia que ela nunca mudará e que vai embora de casa. Padre Lupe diz a Carmem que o mudaram de estado graças a ela, mas que outra pessoa conhece seu segredo, e logo o gritará aos quatro ventos, Carmem, zangada, o expulsa de sua casa, Elisa vê a cena, entra, e a impede. Elisa diz a Carmem que ali também é sua casa, elas discutem e declaram guerra pelas propriedades de Augusto. Ingrid pede a Ramiro que a tire do povoado, já que Almerinda a denunciará porque a reconheceu. Ramiro diz que a levará a uma fazenda que comprou com o dinheiro da fraude da processadora, Ingrid zangada pede seu dinheiro de volta, já que não está de acordo com a compra da fazenda, porque ela quer ir embora do povoado. Antonia avisa Padre Lupe do ocorrido com Almerinda. Almerinda pede aos empregados que avisem Damião. Florência se zanga porque tem que interromper sua lua de mel. Ramiro chega à fazenda para se colocar as ordens de Almerinda. Quando chega Damião, Almerinda acusa Elisa de ser quem tentou a assassinar.
MEU CORAÇÃO É TEU
Ana tem um acréscimo de pressão quando as crianças vão vê-la, eles ficam muito angustiados por ela. Ângelo diz a Fanny que Ana se recuperará em breve, mas precisa de repouso. Leon dá a Lena a carta que escreveu para Fanny, e pede que ela a entregue, para quee assim ela saiba o quanto a ama. Fanny diz a Fernando que Ana não pode ficar afastada de seus irmãos, pois isso a causa uma grande dor, Fernando reage friamente. Luz diz a seu pai que não quer que Ana morra, Fernando comovido a abraça e diz que isso não ocorrerá. Ana diz a Soledade que quer deixar as coisas muito claras para Ângelo. Fanny está zangada pela reação de Nando, e Lênin diz que ela precisa entendê-lo. Jennifer diz a Ana que não pode se sentir derrotada, ainda que Fernando não queira perdoá-la. Ângelo se exalta quando Magda o diz que ele se conforma com as migalhas que Ana o dá. Ele responde que irá conquistá-la. Johnny diz a Ana que Dorival está desaparecido, e ele e Jennifer irão entregar o vídeo ao delegado. Fanny chora ao ler a carta de Leon, ela se dá conta que ainda o ama. Lênin fica muito triste ao ver a reação de Fanny ao ler a carta de Leon.
CUMPLICES DE UM RESGATE
Téo, Dóris e Mateus vão à casa de Rebeca dar as boas-vindas a Isabela. A notícia se espalha pelo vilarejo. Quando Augusto lhe conta a notícia, Lutero fica aliviado, pois não precisará deixar de ser padre. Isabela diz para Rebeca que pensou que tinha sido abandonada por ela e que tinha medo de perder sua herança. Todos do vilarejo vão à casa de Rebeca ver as gêmeas. Fred liga para Laura e diz que ela foi escolhida para ser modelo. Vicente passa mal e Sandro avisa os policiais. Arthur diz para as crianças que os ensaios serão suspensos até que a gravadora se recupere. Omar tenta falar com Benjamin, mas o garoto o ignora. Sabrina fica chateada por ninguém ter contado a ela a história das gêmeas. Isabela leva Tuntum para Mateus. Isabela fica incomodada ao pensar na possibilidade de se mudar para o vilarejo. Os meninos da C1R pensam em uma forma de salvar a banda. Téo diz para Isabela que sentiu muito a falta dela. Flora devolve o dinheiro para Tomas. Tomas diz que se ela não aceitar sua proposta ela será demitida.
A GAROTA DA MOTO
Dinho espanca Rei e foge, mas seu celular cai no caminho. Com a prova que o rapaz e Bernarda são parceiros, Joana decide arquitetar um plano. Pam flagra uma cena de carinho entre Val e Rei e exige uma explicação. Preocupada com a segurança do filho, Joana pede a D. Laura que cuide de Nico. Numa visita surpresa à Bernarda, Joana ouve fatos sobre a ex-governanta que a deixam numa encruzilhada!
NOVELA DA BAND
SILA
Ahmet e Boran se encontram. A médica vai visitar Boran em casa e janta com a família. Narin se incomoda com as atitudes de Zeinep, a médica de Boran. Bedar e Celil mudam de casa com a família. Zeinep faz perguntas sobre a intimidade de Sila e Boran. Dilaver e Esma mudam as regras da empresa de Sila e ela fica furiosa.
NOVELAS DA RECORD
ESCRAVA MÃE
Juliana e Miguel se beijam, até que ela se afasta. Miguel pede a Juliana que não desista dele, embora não se lembre do que passaram juntos, mas pede que Juliana confie nele. Teresa está intrigada com Maria Isabel que pretende vendar Juliana. Catarina preocupada com Quintiliano que não encontra Filipa e Rebeca dá pista que Filipa tenha entrado para a trupe de teatro e Quintiliano e revela que os ensaios são feitos na pensão da jardineira. Quintiliano sai correndo. Osório transtornado invade a pensão atrás de Miguel e encontra Filipa ensaiando com Tozé, Dália, Belezinha e Violeta. Miguel vai até Juliana e diz para não entrar em conflito com Maria Isabel. Osório pega Filipa como refém e coloca uma faca em seu pescoço. Quintiliano chega e fica horrorizado com o que vê. Átila procura Urraca e diz que gostaria de ver Jasmim e aproveita para entregar o manuscrito com sua a história de Urraca como baronesa de Barangalha. Almeida vai até Juliana e Miguel se esconde.  Juliana orienta Miguel ir embora pela estrada da mata e não da vila para que ninguém o veja. Miguel caminha e Petúnia surge por trás dele, ele a reconhece. Miguel pergunta se Petúnia sabe onde Átila mora e Petúnia ensina o caminho. Zé Leão copia o mapa de Miguel à luz de vela e Esméria chega e avisa que Almeida mandou chamá-lo. Miguel encontra com Átila que pede para que ninguém saiba que está ali. Miguel pede desculpas e diz que se lembra de algumas coisas. Osório se distrai com Rosalinda e Filipa se desvencilha dele e corre. Petúnia diz a Maria Isabel que viu Miguel. Miguel e Átila correm em direção da pensão. Miguel ouve o grito de Almeida e se volta na direção dele e se depara com Quintiliano e Zé Leão a cavalo. Juliana ouve a conversa de Petúnia e Maria Isabel sobre Jasmim e fica chocada. Quintiliano segura Miguel pelo braço e o empurra em direção da pensão. Miguel e Almeida param a briga, assustados com o grito de Quintiliano. Um tiro vem de dentro da pensão e espanta a todos. Juliana chega até o quarto de Maria Isabel e diz que a farsa acabou e que descobriu tudo. Maria Isabel se espanta.
A TERRA PROMETIDA
Inconformada, Léia manda Samara por um sorriso no rosto durante o casamento de Haniel e Tirda. Durgal, Kamir e Yussuf decidem deixar Jericó. O rei de Hai vai até o quarto de Kalesi e pede uma noite com a rainha. Ela não gosta da atitude do rei estrangeiro e uma cobra começa a subir na perna de Durgal. Ele se apavora e implora para que ela afaste a cobra. Kalesi, Tupak e algumas servas riem do rei. Antes de deixar o quarto da rainha, Durgal faz ameaças. Samara chega e atrapalha a conversa entre Aruna e Josué. A vilã se incomoda com o desprezo do guerreiro. Eleazar discursa durante a cerimônia e fala de amor. Samara vê o amado olhando para Aruna e tenta segurar o choro. Léia tenta consolar a vida. Haniel coloca o anel no dedo de Tirda. Acsa cochicha com Gibar e diz não ver a hora de colocar seu plano em prática. Raabe se recorda do beijo em Salmon. Abrigados na caverna, Melquias diz que o amigo está apaixonado pela meretriz de Jericó. Gael se emociona ao ver o pai casando. Jessica chora ao lembrar do ex-noivo. Ferido, Melquias começa a delirar. Elói se declara para Ioná. Neziá estranha a aproximação de Isaque e Temá. Nobá é surpreendido com a chegada de Kalu, que se identifica como o dono do buraco onde o menino está escondido. O irmão de Raabe é expulso do esconderijo. Kalu avisa que o local pertence a um bando de jovens assaltantes chamados Lagartos Gosmentos. Eleazar oficializa a união de Tirda e Haniel. Josué deseja felicidades ao novo casal. Otniel dança com vigor para impressionar Acsa. Josué tenta se aproximar de Aruna, mas ela recua. Kalu chama Nobá de volta ao buraco esconderijo. Neziá se decepciona ao perceber que Isaque e Temá se aproximaram por um pedido de Adélia. Elidade chega com Rune, o novo pretendente de Livana. Maquir se sente incomodado. Tobias sente ciúmes de Chaia com Zaqueu. Sama amamenta o bebê de Einat. Boã chama Ruth para dançar. Acã lamenta a ausência de Melquias e diz não entender a animação de todos. Iru conversa com Otniel e mente dizendo que terá uma votação para escolher o melhor casal da festa. Em um local mais afastado, Gibar e Tobias recolhem lama em um vasilhame. Aruna conversa com Josué, mas é interrompida por Iru. O jovem pede a atenção de todos no casamento e diz que Acsa e Otniel foram considerados o casal mais belo. Gibar e Tobias despejam lama no rapaz. Otniel é humilhado na frente de todos. Aruna tenta ampara-lo. Acsa e seus comparsas riem e zombam do filho de Quenaz. Josué dá uma bronca nos jovens e avisa que eles serão responsáveis pela piores tarefas do acampamento. Noemi tenta acalmar Calebe. Josué se espanta ao ouvir Aruna dizer que ele já está comprometido. Léia encontra Samara chorando no quarto e tenta consola-la. Josué conversa com Aruna e nega ter algum compromisso com Samara. Tirda perfuma a tenda com flores para Haniel, mas ele diz que o cheiro é enjoativo. Ela fica constrangida quando ele a chama para deitar. Kalu e Nobá dormem inocentemente no buraco esconderijo. Léia pede para Aruna se afastar de Josué. Samara é consolada pela mãe. Aruna ora a Deus. Kalu explica mais sobre os Lagartos Gosmentos para Nobá. Tibar avista o irmão de Raabe. Salmon não consegue escutar a respiração de Melquias e diz que o amigo está morto.


*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem