CONFIRA O RESUMO DAS NOVELAS DE HOJE


NOVELAS DA GLOBO
MALHAÇÃO
Ricardo percebe o descontrole de Fábio e observa a atitude de Tânia. Gabriel e Giovane reclamam com Caio da substituição de Jorjão. Joana faz amizade com Raimundo. Manuela discute com Ricardo. Tânia tenta acalmar Fábio. Juliana começa a dançar na festa e Ricardo fica chateado. Gabriel exige que Jorjão participe do treino deles. Belloto se insinua para Jéssica. Martinha, Jabá, Artur, Dodô e Júnior brincam nos aparelhos da academia. Joana percebe uma fumaça saindo do fundo do ônibus. Caio reclama de Gabriel para Ricardo. Manuela exige a presença do tio para tirar uma foto e deixa Ricardo irritado. Ricardo ameaça tirar o patrocínio de Gabriel e Giovane se Jorjão não os convencer a aceitar Caio. Bárbara pede Gabriel em casamento.
ÊTA MUNDO BOM
Resumo do antepenúltimo capítulos não liberado pela emissora.
HAJA CORAÇÃO
A polícia avisa a Nair que Apolo pode ter se perdido na mata. Murilo estranha a reação de Carol ao dizer que gostaria de pedi-la em namoro para seu pai. Giovanni ouve sobre as intenções de Bruna e Enéas de afastá-lo do Grand Bazzar. Lucrécia fica emocionada quando Camila diz que a ama. Rebeca se penaliza com o estado do barraco em que Aparício finge morar. Henrique percebe que Penélope, Dinalda e Leonora estão seguindo seu carro e desvia seu caminho da Peripécia. Tancinha fica encantada com o Rio de Janeiro. Rodrigo se oferece para ajudar Francesca na entrega de uma encomenda de frutas. Shirlei pede demissão, e Cris fica inconformada. Jéssica aparece na Peripécia e tenta fazer as pazes com Felipe. Tancinha fica admirada com a suíte do hotel que Beto reservou para ela e começa a pensar em Apolo. Rebeca e Aparício se beijam. O helicóptero alugado por Beto encontra Apolo.
VELHO CHICO
Martim tenta acalmar Iolanda. Carlos se surpreende ao saber do sumiço da esposa. Tereza segue um índio pela floresta. Afrânio estranha o comportamento de Carlos. Tereza chega à aldeia. Encarnação implica com Carlos. Bento diz a Miguel que eles podem conseguir um financiamento para a cooperativa. Martim conta a Ceci que Tereza foi atrás de Santo. Encarnação tenta convencer Martim de que Afrânio não é uma pessoa ruim. Tereza participa do ritual de cura com os índios. Santo acorda.
JUSTIÇA
Não há exibição nas quartas-feiras.
NOVELAS DO SBT 
MAR DE AMOR
Catalina tem permissão para sair por algumas horas com uma enfermeira. Elas se dirigem ao apartamento de Victor Manuel. Lá, Catalina reclama com ele que sendo sua esposa, ainda têm direitos e entre eles pode voltar a viver junto a ele assim que a derem alta. Estrela pergunta a Luciana se é verdade que ela é esposa de Hernan. Quando Luciana vai responder com a verdade, entra Hernan. Luciana presenteia Estrela com um livro de Victor Manuel Galindez. Ao ver sua fotografia, Estrelinha rapidamente se recorda do homem que a beijou no hospital. Simona e Frederica colocam tarântulas venenosas na cama de Estrelinha, mas o tiro sai pela culatra, pois ao invés de se assustar, Estrelinha as recolhe e as coloca em uma caixa. Ao ouvir uma conversa de Santos, Oriana o segue para tentar descobrir com quem ele está a enganando. O sargento promete a Coral que logo voltará ao hospital para vê-la. Um número, insistentemente, dá voltas na cabeça de Estrela. Ela o usa no telefone e Victor Manuel atende. Estrela vai falar, mas Hernan chega e ela desliga. Hernan, furioso, pergunta à Estrela com quem ela falava, mas Estrela não responde. Eles discutem e Hernan a beija a força. Estrela lhe dá duas bofetadas.
ABISMO DE PAIXÃO
Henrique volta a pedir à Paloma que se case com ele, e a entrega um anel de compromisso, Paloma, chorando, aceita. Ramona aconselha Paloma que pense bem. Ingrid agradece Ramiro por seu apoio, e o diz que segue em pé o plano quanto á Gael, eles se despedem, pois Ingrid irá partir com seu filho.
A GATA
Domenico, ao ver Esmeralda e Paulo se beijando, fica furioso e ameaça o rapaz com uma pistola. Paulo e Domenico brigam. Paulo consegue desarmar Domenico, que diz a Esmeralda que a ama e vai embora. Domenico diz a Rita que ela é uma mentirosa, que terá que devolver até o último centavo, pois Esmeralda já tem outro. Mariano diz a Esmeralda que sente pena dela, pois Paulo a engana. Ele lhe diz que Paulo já tem uma namorada há muitos anos, chamada Mônica, e que conta com a aprovação de Lorena. Esmeralda se surpreende, mas Mariano logo diz se tratar de uma brincadeira. Ele diz que Mônica está sim muito apaixonada por Paulo, mas não é correspondida. Lorena diz a Paulo que se insistir em ficar com Esmeralda terá que escolher entre ela e sua família. Paulo responde que Esmeralda é a mulher que ama e, se tiver que escolher, ficará com ela. Angustiado, Augusto diz a Lorena que “O Silencioso” herdou uma grande fortuna e contratou os melhores advogados para sair em liberdade. Lorena pede que ele use de suas influências para impedi-lo. Paulo chega à cabana de Rita procurando Esmeralda. Inês o olha com interesse e diz que Esmeralda saiu com um homem que lhe ofereceu trabalho. Esmeralda conta a Paulo sobre sua entrevista de trabalho com Ernesto. Paulo responde que ela não irá trabalhar com esse homem, pois ele tem outros interesses com ela. Paulo pede a Esmeralda que se case com ele.
MEU CORAÇÃO É TEU
Fernando avisa Ana que o casamento deles já tem data. Isabela tenta atropelar Ana para que ela perca o bebê, mas não consegue. Ana e Fernando anunciam a toda família que em breve se casarão na igreja. Jennifer reclama com Johnny por ele não ter feito nada para recuperar Aura. Johnny então decide ir atrás de Érika para descobrir o endereço de David, mas ela se nega a dar a informação. Maristela diz a Johnny onde encontrar David. Johnny oferece dinheiro a David em troca da guarda de Aura. Isabela vai ver seu filho e encontra Diego. Luz, Guille e Alex fazem os convites de casamento para Fernando e Ana. Nando diz a Ana e Fernando que está novamente confuso quanto a seu sentimento por Helena e Edith. Isabela e Arquimedes simulam um incêndio em uma boutique para roubar o vestido de noiva de Ana. Isabela pega o vestido e o queima, sem saber que se equivocou de vestido. Jennifer descobre por David que Johnny lhe ofereceu dinheiro em troca de Aura. Ana recebe um pacote com seu vestido de noiva. No dia do casamento, Isabela e Arquimedes seguem diferentes planos para que algum consiga impedir o casamento. O primeiro plano é sequestrar Ana. Jennifer reclama com Johnny pelo que ele fez a Aura. Fernando e a família toda estão muito preocupados, pois Ana não chega à igreja.
CUMPLICES DE UM RESGATE
Isabela ajuda a confecção em seu castigo e aponta até mesmo uma costura torta de Berta. Helena e Pedro ensinam Manuela sobre as equações para a prova de matemática. Os noivos usam a música como método. As crianças conversam como o prefeito para sugerir melhorias de acessibilidade. Isabela volta para a cidade. A menina tem um pesadelo com Regina dizendo que não morreu e que irá se vingar. Lurdinha fica com ciúmes que Frederico só fala de Laura. Sandro pede para que Isabela o contrate como seu segurança. Isabela aceita.

NOVELA DA BAND
SILA
Azad aparece para Narin e ela escapa da morte. Celil proíbe Dilan de ir à escola. Boran obriga o chefe Ali a pedir desculpas a Sila por ter mandado atirar nela. Emir se recusa a ir à escola sem Dilan. Narin continua a ter visões de Azad. Boran reencontra um velho conhecido de Mardin.
NOVELAS DA RECORD
ESCRAVA MÃE
Maria Isabel está furiosa diante de Juliana, que ainda segura um pedaço de madeira em chamas. Urraca briga com Almeida que nega ter colocado Jasmim no barco que afundou. Quintiliano pede a Bá Teixeira que faça a mala de Guilherme e diz que não quer mais vê-lo. Urraca encontra Zé Leão pelo caminho e pergunta da criança. Zé Leão diz que a criança deixada no barco era de uma mãe solteira. Rosalinda reúne as florzinhas e avisa que precisam aumentar o faturamento pois o aluguel da pensão ficará mais caro. Esméria volta para o engenho com Beatrice e encontra Maria Isabel. Esméria diz que Genésio virá a noite para acertar o combinado. Maria Isabel diz a Esméria que é tarde demais e que foi enganada por Miguel. Átila e Miguel estão diante de vários documentos e Átila diz que é improvável que Juliana e Miguel sejam irmãos. Urraca pede a Sapião que vá atrás da ama de leite que levou Jasmim. Teresa está debaixo de uma árvore onde costumava ler, pensativa. Teresa se surpreende com a chegada de Guilherme. Guilherme pede perdão a Teresa que discute e defende o marido. Teresa não se contém e começa a chorar. Guilherme abraça Teresa. Átila está espantado diante de Catarina que revela que Maria Isabel queria queimar o rosto de Juliana. Miguel está na mata, escondido e completamente arrasado ao ver homens e mulheres acorrentados. Maria Isabel chora diante de Beatrice que diz que quer Miguel, mas Juliana não para de persegui-lo. Teresa se recompõe e diz a Guilherme que se arrepende todos dos dias de ter casado com Almeida. Guilherme diz que não vai desistir de Teresa e que sempre a amou. Almeida discursa na câmara diante do dr. Pacheco e Loreto e lamenta o ocorrido com o Quintiliano e já propôs ajuda. Petúnia caminha rapidamente com os mantimentos que comprou no armazém e se assusta ao ver Zé Leão. Petúnia corre em direção a câmara e esbarra em Almeida que está de saída. Maria Isabel pede pra Beatrice escolher entre ela e Juliana. Guilherme está furioso diante de Loreto por causa do cancelamento da reunião na câmara. Loreto diz a Catarina que se ela não der conta do paradeiro da princesa Carlota Joaquina, ficará presa até que receba notícias oficiais dela em segurança ao Rio de Janeiro. Teresa nervosa diante de Almeida, Maria Isabel e Beatrice. Beatrice diz que quer saber o que Juliana tem a dizer se não quiser ser vendida e mandada para longe. Juliana e Tia Joaquina se espantam.

A TERRA PROMETIDA
Tibar diz que acabará com os hebreus. Eleazar e Calebe avisam a Josué que alguns líderes tribais não estão satisfeitos com a distribuição das tribos. O líder avisa que todos deverão se contentar com a vontade de Deus. Tibar conversa com Kadmo e diz que é preciso fazer ataques surpresa aos hebreus, em pontos isolados. Josué diz que o primeiro passo é a montagem do acampamento. Melquias sente ciúmes ao observar Salmon ser elogiado pela missão dos espias. Tirda desabafa com Inês e diz que Haniel é um homem bom. Paltiel diz que poderá fazer a segurança de Josué. Elói se lamenta por ter sido acusado de traidor. Ioná o incentiva a superar o acontecido. Amargurada, Mara diz que Acã poderia ter demorado mais para salvar o genro do apedrejamento. Laila chama Livana e diz que Rune acaba de chegar. Kadmo conta para Tibar sobre a revolta do povo de Jericó contra a atitude do rei em aprisionar todos os meninos da idade de Nobá. O comandante se irrita ainda mais ao saber que Raabe liderou a revolta. Ele ordena que ela acabe com o movimento. Raabe se recusa e pergunta se Tibar suportaria ver o sacrifício de seu próprio filho. Uma caravana de mercadores segue caminhando pelo deserto. Um belo rapaz, Sandor, está entre os comerciantes. Ele conversa com um mercador e diz estar seguindo para Jericó. O rapaz explica que seu pai mora na cidade e não lhe vê há muitos anos. Melquias se queixa com Acã. Ele reclama dos elogios que Salmon vem recebendo. Setur sugere que Boã tenha outra esposa. Sama e Ruth conversam amigavelmente. Aruna olha com admiração para Josué. O líder hebreu conversa com Quemuel e diz querer casar com Aruna. Escondida, Samara tenta ouvir a conversa dos dois. Quemuel aconselha Josué a manter uma relação com Aruna em segredo. Samara acaba fazendo um barulho e não consegue ouvir a conversa. Algum tempo se passa e o novo acampamento dos hebreus é montado às margens do rio Jordão. Gibar reclama da distribuição das tribos no novo acampamento. Kadmo alerta Tibar sobre a possível invasão dos hebreus. Marek fica furioso ao descobrir que o povo está se negando a produzir alimento para o palácio. Gibar tenta ofender Otniel, mas o rapaz dá uma boa resposta e deixa o filho de Acã com o orgulho ferido. Léia aconselha Samara a descobrir o ponto fraco de Aruna. Aruna aceita manter um relacionamento em segredo com Josué. Ele a beija. Samara finge querer ajudar a irmã de criação. De longe, Yana, uma mulher misteriosa, observa Aruna sem ser notada. Maquir e Livana namoram escondidos. A moça se decepciona ao encontrar com Rune em sua tenda. Samara escuta a mãe chamar Aruna de bastarda, mas Léia desconversa. Jéssica se abre com Elias e diz que não conseguirá viver sem Salmon. Raabe lidera a revolta do povo contra a atitude dos reis em prender os meninos da cidade. Kadmo informa a Marek e Kalesi que uma prostituta está liderando o movimento. O rei avisa que acabará com a baderna de uma vez por todas. Ele e Kalesi vão até a frente do palácio e observam Raabe falar ao povo. Os reis discursam e colocam Raabe contra os protestantes. O povo se agita e olha com ressentimento para Raabe. Sandor chega à entrada de Jericó com a caravana de mercadores. Ele se identifica e um oficial avisa que o filho de Tibar acaba de chegar. O povo começa a pressionar Raabe e Milah. Eles pedem para elas entregarem Nobá. Raabe pede para Milah seguir com Farduk. Satisfeitos com o resultado do discurso, Marek e Kalesi retornam ao palácio. Tibar se preocupa ao notar o perigo que Raabe corre. Um grupo de homens e mulheres xingam a meretriz e pedem por Nobá. O povo a acua contra a parede. Uma mulher dá um tapa no rosto de Raabe, que se apavora, prestes a ser linchada.



*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem