CONFIRA O RESUMO DAS NOVELAS DE HOJE


NOVELAS DA GLOBO
ÊTA MUNDO BOM
Cláudio implora para Araújo não mentir. Sandra foge do tribunal e Anastácia vence o processo. Araújo é preso, enquanto Sandra e Ernesto fogem da mansão. Anastácia recupera sua fortuna. Cunegundes mente para ajudar Romeu, mas Mafalda fica desconfiada. Anastácia volta para a mansão. Ernesto ameaça Paulina para se esconder no dancing com Sandra. Pancrácio se despede de seus personagens e Candinho o consola. Anastácia exige que Maria deixe de ser sua empregada. Ernesto ameaça denunciar Sandra.
HAJA CORAÇÃO
Fedora fica transtornada com o sumiço de Estelinha nas redes sociais e com a perda de seguidores. Adônis oferece beijar Shirlei para ela não revelar suas mentiras para a família dele. Carol recebe flores de Murilo. Fedora é levada para uma clínica psiquiátrica. Apolo devolve a casa onde iria morar com Tancinha. Beto perde a conta de um cliente para Henrique. Edu planeja sabotar o rapel de Renan. Tancinha incentiva Francesca e Shirlei a irem à festa de despedida de Apolo. Francesca se interessa por Rodrigo. Rebeca fica nervosa ao ver Aparício como garçom em seu jantar com Agilson. Adônis fica nervoso ao ver Guto no coquetel de Apolo. Tancinha resolve ir à festa de Apolo.
VELHO CHICO
Lucas e Chico Criatura tentam conter os cooperados. Bento se enfurece, e Piedade se assusta. Queiroz tenta atrapalhar o depoimento de Tereza. Martim pede para Sophie conter Miguel. Luzia ofende Tereza na delegacia. Queiroz avisa a Afrânio sobre o sumiço de Santo. Tereza acusa Afrânio de ser o culpado pelo desaparecimento de Santo. Dalva enfrenta Tereza para defender Cícero. Carlos afirma a Afrânio que ninguém conseguirá provas contra eles. Olívia e Padre Benício repreendem Luzia por incitar o povo a fazer justiça com as próprias mãos.
NOVELAS DO SBT 
MAR DE AMOR
Estrela está zangada com Victor Manuel por ter agarrado a golpes Hernan. Mas logo após já fazem as pazes, e ela o diz que deseja voltar a seu povoado por uns dias. Ainda que Mística tenha feito das suas para evitar que Oriana ganhasse o concurso de Miss Praia Escondida, a jovem fica com o titulo. Chega o dia do casamento de Salvador e Carmita, a cerimônia será organizada na praça, e na igreja do povoado vizinho. Salvador e Carmita estão felizes, pois sentem que formaram uma bela família. Helena, de Houston, tenta se comunicar com Oriana, para avisar lhe que não está morta, mas acaba se comunicando com Bracho, justamente no momento do casamento. Bracho não consegue acreditar no que está ocorrendo, e decide terminar a ligação. Martin e Esperança batizam sua filha. Victor Manuel consegue um certificado de identificação de Roberto Oduver, e para sua surpresa, na verdade esse documento é um certificado de óbito, Victor imediatamente confronta Roberto. Para esclarecer suas dúvidas, Victor Manuel visita Ricardo Oduver, e este o informa que é o irmão gêmeo de Roberto, e também é detetive, ele ainda afirma que está investigando a morte de Roberto, e que vai prender Catalina. Novamente hipnotizada, Catalina recorda-se de ter matado Balbina, seu primeiro esposo e também Roberto, ela recupera a memória. Hernan insiste em acompanhar Estrelinha e seus pais à Praia Escondida, Cacilda se nega a ir, pois pressente que algo de ruim ocorrerá. Helena acredita que Salvador irá se casar com ela, e sonha com o momento de sua volta á praia escondida, e também em recuperar seu filho.
ABISMO DE PAIXÃO
Paloma diz a Elisa que elas já não serão mais amigas como antes, e que ainda assim deseja que ela seja feliz ao lado de Gael. Vicente leva Sabrina à fazenda que Ramiro comprou, e a diz que ele é seu pai, e que viverão alí juntos. Sabrina se surpreende e o pede para buscar Paulo na fazenda Arango. Ramiro procura Carmem na fazenda para entreguar lhe um cheque, conforme havia combinado com Augusto, mas Carmem se nega a receber, já que considera muito pouca a quantia. Elisa e Gael planejam casar se em seis meses. Gael visita Lucio em sua casa para agradecer lhe por ter convencido Padre Lupe a dar lhe sua benção quanto ao casamento com Elisa. Carmem procura Lucio para que ele a ajude a que Ramiro a pague o que realmente vale “Céu Aberto”, pois Ramiro quer pagar uma miséria por estas terras. Edmundo procura Sabrina na fazenda Arango e reclama com Paulo, por ter engravidado sua filha, e o alerta que, caso Sabrina não apareça, o matará. Paulo aconselha Florência a fingir um aborto. Guido diz a Edmundo que conta com seu apoio, e Damião se compremete a encontrar Sabrina. Betânia discute com Henrique, já que pensa que Ramona e Paloma roubaram roupas de Sabrina. Edmundo liga para Betânia, para dizer lhe que Sabrina desapareceu, e que escondia uma gravidez, de Paulo. Gael leva Elisa á plantação para mostrar lhe que as pimentas cersceram, Elisa se emociona, e Gael a entrega os papéis do inventário, eles se abraçam e fazem planos para o futuro. Gael diz a Elisa que eles contam com a experiência de Lucio e com Bráulio, e isso fará toda a diferença para que eles saiam a diante. Na fazenda de Ramiro, Sabrina se sente mal, e pede a Vicente que chame seu pai, pois seu ventre dói muito. Na fazenda Arango, Henrique se aproxima de Florência e a beija, a diz que jamais a amarão como ele a ama.
MEU CORAÇÃO É TEU
Leon vê Fanny e Lênin beijando-se, ele consegue se controlar e se aproxima deles pacificamente. Leon da à Fanny uma caixa de chocolates e a diz que só passou para dizer lhe que está bem, e vai embora. Fanny e Lênin ficam surpresos com a atitude de Leon. Instalam um sistema de alarme na mansão e dão um código de segurança à Fernando. Fernando está a ponto de ensinar a toda família como mexer no alarme quando escuta um grito de Alicia, todos sobem de imediato pelas escadas para ver se ela se encontra bem. Alicia havia gritado porque recebeu uma mensagem de texto de Pablo dizendo lhe que voltará ao país para ficar. Jennifer e Johnny decidem casar se, eles procuram testemunhas e pedem a Ana e Fernando que os apóie, Fernando responde que não. Alicia diz a Ana que a ajudará a voltar com seu pai. Fanny conta a Ana o que ocorreu com Leon e que sua conduta a surpreendeu. Fernando diz a Bruno que Ana está proibida de receber visitas sociais em horário de trabalho, assim que se alguém desejar vê-la, ele deve ser avisado de imediato. Ana escreve uma carta a Fernando e a entrega, ele a devolve sem ao menos ter lido. Bruno informa Ana sobre a ordem que o deu Fernando, quanto a ela não poder receber visitas. Ana apelida Fernando de “Sr.Pedra”. Manuela sai para ir a um bar com Zeus, Bruno fica com ciúmes. Sebastião fica impressionado com a forma de dançar de Ana, e pede que ela o leve á escola de Johnny. Ângelo chega a mansão para ver Ana e Fernando o expulsa. Alicia pede ao pai que perdoe Ana. Ana chega a inauguração do “Johnny’s Pole Dance” e Jennifer a diz que se casará com Johnny, e ela e Fernando serão padrinhos. Perla diz a Leon que ele é o novo chefe do departamento de desenho gráfico. Fanny e Nando ajudam Ana a fazer um vídeo.
CUMPLICES DE UM RESGATE
Marina, Téo, Rebeca e Manuela vão até a mansão. Eles pedem para Isabela voltar, mas ela resiste. A menina mostra a casa aos seus visitantes. Luiz e Nico saem para buscar o Dourado e se inscrevem na corrida. Eles chegam ao Haras e não encontram o cavalo, pois Omar está passeando com ele. Fiorina vai à casa de Helena pedir para que ela não leve seu filho para à igreja evangélica. Ela discute com Nina. Isabela e Rebeca discutem, pois a menina não quer voltar para o vilarejo. Meire invade o ensaio da C1R e diz que eles não podem fazer barulho no condomínio. Marina aconselha Rebeca a deixar Isabela na cidade, pois com o tempo ela sentirá falta da família. Rebeca aceita o conselho. Neuza vai até o Haras procurar Omar. Escondido, o menino vê sua mãe.
A GAROTA DA MOTO
O vídeo de Dinho matando Joana deixa, aparentemente, Bernarda muito feliz, mas a ardilosa ricaça, ao descobrir a farsa, friamente, aciona seu plano de contra-ataque. Cida é interrogada pelo delegado Ivan que tenta obter dela provas contra Bernarda. Ao mesmo tempo, uma inusitada entrega é rejeitada por todos rapazes da Motópolis.
NOVELA DA BAND
SILA
Zeinep é convidada para o aniversário de Sila e passa por uma situação constrangedora. Depois de levar uma bronca de Sila, Dilan foge de casa e vai para uma casa noturna. A polícia liga para a família que está desesperada. Sila e Boran vão à delegacia buscar Dilan que está muito assustada. Boran pede ajuda a Zeinep para lidar com Dilan, mas não avisa Sila. Boran se envolve em uma violenta discussão e Zeinep escuta tudo atrás da porta.
NOVELAS DA RECORD
ESCRAVA MÃE
Miguel conta a Juliana a história da gravidez de Maria Isabel. Ele segue a carroça com a tia de Maria Isabel. Genésio tem o baú nas mãos e bate com o martelo sucessivas vezes até que rompe o cadeado. Beatrice e Quintiliano se beijam. Tia Joaquina recebe Miguel e tia Elza, que pergunta pela mucama que acompanhava Maria Isabel na capital e tia Joaquina apresenta Esméria. Tia Elza diz que a mucama que foi com Maria Isabel estava grávida e tia Joaquina estranha. Tomás procura por Violeta na pensão e tenta impedi-la de ir embora. Átila pede permissão para Filipa para cortejá-la e Filipa acha melhor esperar um pouco. Esméria está angustiada na varanda e espera por Maria Isabel. Beatrice chega acompanhada de Tito Pardo e já se surpreende ao ver tia Elza com Almeida e Miguel. Maria Isabel chega em casa e Beatrice avisa que tia Elza chegou. Maria Isabel fica espantada e tia Elza não reconhece Maria Isabel. Petúnia diz a Urraca que quer Jasmim de volta. Guilherme invade a casa de Catarina e diz que está proibida de fazer a festa para a condessa.  Maria Isabel pede um chá para Esméria e alega que a viagem foi exaustiva e tia Elza está cansada. Miguel está com Juliana escondidos no mato e diz que vasculhou todo o quarto de Maria Isabel e não encontrou o mapa. Miguel vê o homem e Almeida fecharem o acordo para afundar o engenho Doces Campos.
A TERRA PROMETIDA
Raabe e Nobá se abraçam emocionados. Tobias e Quemuel criticam a vestimenta de Samara no casamento de Haniel. Léia se sente desconfortável com a pergunta da filha sobre o passado de Aruna. Josué ajuda Aruna a pegar frutas e pinta um clima entre eles. Léia grita pela filha de criação e atrapalha o momento romântico. Samara finge estar agradecida. Aruna começa a pensar em Josué. Samara e Léia estranham a distração da moça. Tibar chega à estalagem. Ele procura por Raabe, mas acaba adormecendo na cama. A meretriz alerta Nobá e os Lagartos Gosmentos sobre a nova ordem do rei. Ela retorna ao prostíbulo e confessa a Tibar que foi procurar pelo irmão. Salmon chama por Josué e Darda o acalma. Raabe implora pelo apoio de Tibar, mas o comandante se recusa a ajudar Nobá. Salmon pede para Lila dar um recado a Josué. Arauto anuncia a nova ordem do rei para todos na cidade. Lila vai até a tenda de Josué para dar o recado de Salmon. Ela diz que seu irmão avisou sobre a existência de um traidor entre os hebreus. Acã permanece à frente da tenda hospital. Melquias delira e começa a gritar. Acã e Gibar se preocupam e decidem entrar na tenda de Darda. Eles abraçam Melquias, que diz ter um traidor no acampamento. Acã se mostra preocupado. Em Jericó, os soldados capturam todos os meninos com a mesma idade de Nobá. Os Lagartos Gosmentos conversam e avisam que farão algo para impedir a ação dos oficias. Angustiado, Elói aguarda pela volta de Josué. Na tenda hospital, Salmon relembra do momento em que ouviu Tibar falando da existência de um informante. Acã não se aguenta e se mete na conversa. Josué pede silêncio. O vilão tenta culpar Elói, mas o líder dos hebreus avisa que não se pode acusar alguém sem provas. Melquias, Gibar e Acã partem para cima de Elói e Josué se põe na frente. Em conversa com Raabe, Milah diz estar preocupada com o filho. Os Lagartos Gosmentos atiram pedras nos soldados. O grupo de crianças de rua decidem recuar ao ver Tibar se aproximar com dezenas de soldados. Zuma se revolta com a chegada das crianças na masmorra. Tibar alerta Kalesi e Marek sobre a possível fúria do povo. Josué afirma que Acã também é suspeito, pois o vilão esteve no local onde Elói foi torturado. Sama mostra algumas roupinhas de bebês que ela fez e pede para Ruth entregar à Einat. Boã agradece o apoio da moça. Maquir diz que fugirá com Livana. Elói diz que o melhor a fazer é deixar o acampamento. Ioná declara seu amor ao criado. Josué avisa que prenderá Elói. Calebe o alerta dizendo que a punição para a traição deve ser a morte.

*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem