Juazeiro: Manoel Santana é inelegível e Gilmar Bender terá que trocar de vice


O Tribunal de Contas  da União (TCU) divulgou nesta quinta-feira (11) uma informação que muda os rumos da campanha política no Município de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, Sul do Estado (a 528Km de Fortaleza). Segundo o site daquela Corte,  Manoel Raimundo de Santana Neto, está na lista dos gestores públicos com contas julgadas irregulares. Por conta disso, o político torna-se inelegível por ser um “ficha suja”.
Raimundo Santana havia sido escolhido como candidato a vice-prefeito de Juazeiro do Norte na chapa encabeçada por  Gilmar Bender. Com a decisão do TCU, Bender terá que trocar de vice e, conforme informações que já circulam no Cariri, o nome mais indicado para substituir  Manoel Santana é Gabriel Santana, filho do deputado estadual Manoel Santana.
Sem mais recursos
Ainda de acordo com o TCU, o processo que comprovou irregularidades nas contas públicas geridas por Manoel Santana (através do processo de número 009.295/2015-1) teve trânsito em julgado, isto é, decisão definitiva, em 4 de dezembro do ano passado. Portanto, não cabe mais nenhum recurso jurídico. A deliberação foi da Segunda Câmara do órgão.

Ceara news 7

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem