Resumo das Novelas 18/08/2016



NOVELAS DA GLOBO
ÊTA MUNDO BOM
Cara de Cão se afasta do palacete ao perceber os olhares de Maria e vai ao encontro de Sandra e Ernesto. Celso decide registrar Aninha. Araújo não deixa Olga contar a verdade sobre o seu passado. Braz faz retiradas no banco sem o conhecimento de Ilde. Paulina se despede do dancing e apresenta Clarice como a nova dona do estabelecimento. Cunegundes se surpreende ao ver a noiva de Josias. Eugênio se emociona com o batizado de Aninha. Ernesto e Sandra vibram com o plano do sequestro. Maria aborda Cara de Cão.
HAJA CORAÇÃO
Tancinha vê as cenas do vídeo no telão e cai em prantos. Apolo acorda sem saber o que aconteceu. Beto se arrepende pelo que fez. Nair avisa aos convidados que não haverá mais casamento. Francesca repreende Carmela por ter exposto Tancinha na frente dos convidados. Apolo percebe que roubaram sua carteira e se desespera sem saber como explicará o ocorrido para Tancinha. Fedora diz à família que não está mais viciada em internet e desdenha a capa de celular com diamantes que compraram para ela. Agilson se confunde com as orientações de Aparício durante o almoço com Rebeca. Dinalda ajuda Leonora a invadir a sala de Pedro Bial. Bruna planeja afastar Giovanni do Grand Bazzar e diz a ele que vai ajudá-lo a investigar Aparício. Fedora quebra a TV ao ver Estelinha recebendo prêmio. Beto encontra Tancinha vagando pela cidade e a consola. Ao tentar voltar para casa, Apolo passa mal e acaba batendo com o caminhão.
VELHO CHICO
Miguel procura o apoio de Tereza. Tereza se preocupa com Miguel e Iolanda tenta acalmá-la. Tereza sonha com Santo. Lucas e Sophie passam a noite juntos. Encarnação pede a Martim para deixar de investigar os negócios de Afrânio. Martim e Carlos se enfrentam. Tereza se surpreende com Afrânio. Bento tenta impedir Luzia de ir embora de casa. Olívia conversa com Miguel.
NOVELAS DO SBT 
MAR DE AMOR
Quando Mercedes diz a Oswaldo que está apaixonada por Victor Manuel, ele pergunta se ela não está sentindo pena por ele estar com as mãos queimadas. Mercedes responde que realmente é amor. Salvador pergunta a Carmita se não seria melhor ela abrir mão do bebê. Ela afirma que morreria sem ele. Enquanto isso, Helena planeja levá-lo para longe. O Padre Zamorita tenta convencer Salvador a entregar seu filho a Helena, pois ela é a mulher que lhe deu a luz, mas Salvador afirma que ela jamais o terá. Sem que ninguém saiba, Salvador leva o bebê para que seus pais o vejam. Quando Bracho e Carmita se dão conta que o bebê não está lá, armam um escândalo. De imediato eles vão reclamar com Helena, e o fazem da maneira mais cruel. Bracho chega a agredi-la, mas Oriana quebra um vazo em sua cabeça e Maura o expulsa da casa. Hernan informa a sua mãe que Estrela acredita ser sua esposa. Estrela começa a se lembrar de algumas coisas da vida que tinha antes, e o momento de seu primeiro beijo com Victor Manuel, que pra ela ainda é um desconhecido.
ABISMO DE PAIXÃO
Na fazenda Castanhon, Almerinda enfrenta Carmem e a pergunta sobre a casa azul, já que sabe que lá era onde Rogério se encontrava com sua amante. Elisa exige que Carmem responda a pergunta de Almerinda, mas Carmem se safa dizendo que a casa era de Estefânia, e ela a herdou após sua morte. Elisa comenta sobre a casa azul com Gael e Dolores. Gael promete que a levará até lá. Betânia fala para Carmem que viu Edmundo e Ingrid aos beijos. Na fazenda de Ramiro, Ingrid promete a Edmundo que irá viver com ele assim que puder. Ingrid propõe a Ramiro que a agrida para que Gael se aproxime dela e, assim, consiga cumprir seus planos. Ela também pede que ele pressione Carmem. Gael reclama com Paloma por ela ter comentado com o Padre Lupe o que ocorreu entre eles. Ela responde que só queria desabafar. Paloma e Ramona estão em sua cabana, almoçando, quando cai da bolsa de Paloma o resultado de seu exame de gravidez. Ramona a aconselha a falar com Elisa e Gael, pois Gael precisa ser responsável pelo seu filho. Na praça do povoado, Henrique parabeniza Florência por seu casamento e lhe diz que está muito bonita. Paloma mente para sua avó, dizendo que Henrique é o pai do filho que está esperando. Almerinda visita Betânia para lhe pedir que proíba Henrique de se aproximar de Florência. Betânia diz a Henrique que se envergonha por ele ter engravidado Paloma. Elisa e Gael conhecem a casa de Carmem. Elisa pede que Gael a leve para visitar Ingrid, para que ela a diga sobre o segredo de sua tia com Ramiro. Na processadora Arango, Ramiro propõe a Damião que sejam sócios. Damião responde que Ramiro deve cumprir com sua palavra, ou romperá o contrato que os une. Ingrid visita Elisa para falar com ela, mas Dolores sai e a adverte que gosta de Gael como a um filho, e não permitirá que ela lhe faça mal. Na casa de Edmundo, Henrique e o pai comentam sobre a relação que ele tem mantido com Ingrid. Neste momento chega Paloma e os pede que a apoiem em sua mentira, pelo menos até que Elisa e Gael tenham se casado. Eles aceitam apoiá-la.
A GATA
Paulo diz a Esmeralda que fez a pintura para ela. Silencioso lembra de sua vida ao lado de sua esposa e filha. Ele jura que todos que os separaram vão lhe pagar. Lorena recrimina Paulo por ter deixado Mônica plantada no cinema. Mariano, com má intenção, pede que Paulo conte a Lorena sua aventura com Esmeralda. Paulo responde que Esmeralda é sua amiga, uma de várias, e não precisa contar cada encontro a Lorena. Lorena diz a Paulo que precisa ir se desculpar pessoalmente com Mônica. Mariano diz ao irmão que a mulher a quem já está destinado é Mônica, pois Lorena jamais aceitaria outra mulher para ele. Jacira diz a Esmeralda que mesmo que ainda não tenha se dado conta, já está apaixonada por Paulo. Ela a aconselha a ter muito cuidado para que não a machuquem. Mariano diz a Paulo que “A Gata” ficou com ciúmes de Mônica. Domenico faz planos com Rita para que ela mande Esmeralda a sua venda. Rita, astuta, finge sentir dor e pede a Esmeralda que vá a venda de Domenico buscar algo para ela. Centavinho diz que é muito tarde para Esmeralda estar na rua. Esmeralda diz que não gosta de ter contato com esse senhor, pois sempre diz coisas desagradáveis. Rita responde que Esmeralda deveria estar agradecida com os galanteios de Domenico. Esmeralda chega à casa de Domenico para pedir dinheiro para Rita. Ele a convida para jantar e diz que poderia lhe dar o que quisesse se ela aceitasse seu amor. Domenico tenta beijar Esmeralda. Ela o morde. Esmeralda reclama com Rita sobre os galanteios de Domenico. Rita afirma que ele está apaixonado por ela, por isso ela terá que se casar com ele. Esmeralda diz que prefere morrer. Paulo diz a Esmeralda que é melhor se afastarem, pois as pessoas já dizem que são namorados. Esmeralda diz ter medo de perdê-lo.
MEU CORAÇÃO É TEU
Dorival e seus homens ameaçam Johnny enquanto jogam gasolina na “escola” para incendiá-la. Ana chama a polícia, que chega a tempo de evitar uma tragédia. Leon está esperando Fanny no lugar em que a chamou, mas ela tem alguns imprevistos e se atrasa. Diego tenta beijar Isabela, mas ela se afasta e diz não ser nenhuma otária. Fanny chega ao local do encontro, mas não encontra Leon. Só vê flores sob uma mesa. Então, decide ir a casa de Margarida, esperá-lo. Fernando comenta com Ana que notou que entre Isabela e Diego houve algum interesse. Fanny diz a Margarida que Leon deve estar pensando que ela não quer voltar com ele. Bruno confessa a Manuela que a ama. Fanny está desesperada, pois Leon não aparece. Fanny descobre que um jovem com as características de Leon sofreu um acidente e não resistiu aos ferimentos. Fernando diz a Ana que seu advogado está vendo o caso de Diego Nicolas. Fanny liga para Ana para informar lhe o ocorrido e diz pensar que Leon está morto. Fanny fica muito angustiada ao pensar que justo no dia em que se decidiu por Leon, ele pode ter morrido.
CUMPLICES DE UM RESGATE
Mateus e Téo ajudam Nico a se arrumar para o encontro romântico. Rebeca e Safira cantam com a C1R. Manuela e Isabela se emocionam com a mãe cantando. Vicente vai até a gravadora para conversar com Arthur, que diz não confiar nele até o final da investigação. Nico saiu correndo após ver que sua pretendente também é uma anã. Alícia fala com Neusa sobre o que Omar fez com André. As crianças do condomínio começam a se coçar devido a um ataque de pulgas.
NOVELA DA BAND
SILA
Sila vai ao consultório de Zeinep pedir que ela encerre a terapia de Boran e as duas discutem. Sila descobre que a casa de Mardin foi vendida. Celil e Bedar celebram o aniversário de casamento e a família vê os dois dançando felizes.
NOVELAS DA RECORD
ESCRAVA MÃE
Quintiliano está descontrolado com a arma apontada para Almeida. Urraca se coloca ente Almeida e Quintiliano para protegê-lo. Quintiliano se distrai com a entrada de Tomás e Genésio e Almeida toma a arma de Quintiliano. Juliana está tensa diante de Maria Isabel. O homem entrega alguns documentos a Miguel que fica atordoado com a caixa cheia de documentos. Juliana desafia Maria Isabel que deveria evitar o constrangimento de ser negada por Miguel diante de toda família e deixa Maria Isabel furiosa. Quintiliano acusa Almeida de sabotar o barco com a mercadoria. Maria Isabel chega para ver o que acontece e reage alarmada com o que ouve. Maria Isabel fica completamente atordoada, Teresa entra no quarto e estranha. Teresa diz que no barco que afundou também tinha pessoas e Maria Isabel grita com Teresa para que cale a boca e se descontrola. Juliana comenta com Tia Joaquina que viu Esméria machucada e Teresa perguntou se tinha visto o Almeida na noite passada. Beatrice tenta consolar Quintiliano que a chama de traiçoeira e sai atordoado. Beatrice exige a Almeida que conte a verdade. Loreto e Guilherme preocupados com a partida da princesa na calada da noite. Almeida está no gabinete e Urraca chega. Urraca discute com Almeida e diz que foi enganada. Almeida pergunta se Urraca ficou orgulhosa e ela dá um tapa no rosto de Almeida. Átila está arrumando uns livros e de repente Miguel chega com uma caixa de documentos e pede para Átila ajuda-lo a decifrar tudo. Juliana tenta ir até Miguel para avisá-lo da pretensão de Maria Isabel, mas tia Joaquina não deixa. Quintiliano chega em casa arrasado e é consolado por Tomás e Filipa. Rosalinda vai até a casa de Urraca e elas discutem por causa de Jasmim. Urraca está arrasada por causa de Almeida e começa a chorar. Rosalinda se compadece e ampara Urraca. Tia Joaquina procura por Miguel e avisa sobre Juliana que está apaixonada por ele e que não será fácil se desvencilhar de Maria Isabel. Miguel garante a tia Joaquina que não fará mal a Juliana. Almeida está na mesa com Teresa e Beatrice ouve eles conversarem e se aproxima e começam a discutir. Almeida se irrita e de repente Guilherme chega e discutem. Juliana conversa com Sapião e pede desculpas por ter dado esperanças e se abraçam. Maria Isabel chega com o buquê na mão e o pároco ao lado dela. Maria Isabel diz aos dois que o casamento dela com Miguel não vai acontecer, mas o dela com Sapião vai e joga o buquê pra Juliana. Miguel vasculha os documentos diante de tia Joaquina e encontra uma lista de nomes africanos e encontra o nome da mãe de Juliana e ficam chocados.
A TERRA PROMETIDA
Josué e o povo hebreu avançam pelo leito seco do rio Jordão. Tibar e Kadmo se espantam ao observar os hebreus cruzarem o Jordão. Todas as tribos de Israel seguem atravessando o Jordão. Tirda tenta impedir, mas Gael corre em direção ao paredão de água. Ele e Lila admiram o fenômeno milagroso. Marek fica sabendo sobre a aproximação dos hebreus. O rei avisa que é tempo de guerrear. Durante a travessia, Tobias conversa com Quemuel. Ele diz que não vê a hora de lutar para provar a todos que não é covarde. Samara fala com Aruna e finge bom comportamento. Milah e Raabe conversam sobre os hebreus. Calebe fala do amor que sente por Noemi. Confiante, Marek afirma que os hebreus jamais chegaram à Jericó. Melquias conta a Acã e Gibar sobre o tesouro que viu no palácio. Orias se impressiona com a fé de Raabe no Deus dos hebreus. Durante a travessia do rio Jordão, Jéssica fica surpresa ao ouvir Salmon dizendo que recebeu ajuda em Jericó. Na masmorra do palácio, Zuma e Galimedes ficam sabendo da aproximação dos hebreus. Mara mostra pessimismo no futuro da relação entre Elói e Ioná. Josué é o primeiro a pisar na Terra Prometida de Canaã. Os hebreus tocam pela primeira vez na Terra Santa. Deus fala com Josué. O Senhor avisa para o líder dos hebreus escolher doze homens, um de cada tribo. Os doze escolhidos deverão pegar doze pedras que representarão o fenômeno milagroso. Quando o último levita pisa na Terra Prometida, a parede de água desmorona eo rio Jordão volta ao normal. Com as doze pedras coletadas pelos doze líderes tribais, é formado um monumento de pedras. Josué discursa para o povo hebreu. O guerreiro fala da selvageria existente em Jericó. Tomado de ódio, Marek vai até a frente do palácio para ver a situação da cidade. Josué se emociona ao ver seu povo chegar à Canaã. Marek afirma que a paz de Jericó nunca esteve tão abalada. Boã se mostra satisfeito ao ver a felicidade estampada no rosto de Sama. Ruth fica incomodada com o beijo do casal. Nobá fala sobre o Deus dos hebreus com os Lagartos Gosmentos. Noemi e Calebe lembram de quando deixaram o Egito. Josué beija Aruna. Samara estranha o sumiço dos dois. Eles se declaram um para o outro. Samara se irrita ainda mais ao ver Josué e Aruna chegarem juntos no acampamento. O líder hebreu se reúne com Eleazar e Calebe. Ele avisa que é preciso montar o acampamento o quanto antes. Os hebreus dançam e cantam para comemorar a chegada na Terra Prometida. Zaqueu e Chaia brindam e se beijam. Maquir olha para Livana. Gael o alerta para o perigo. Josué diz que gostaria de conversar com Quemuel. Léia e Samara se olham, intrigadas. Melquias observa o clima difícil entre Salmon e Jéssica. Em Jericó, Tibar bebe com outros oficiais na estalagem de Farduk. O comandante diz que acabará com os hebreus.

*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem