5 dicas indispensáveis para cuidar do cabelo tingido



Manter os cabelos bonitos e sedosos, ao contrário do que muitos pensam, dá um certo trabalho. Não é apenas mantê-los limpos com uma boa lavagem e pronto. Cremes, secadores, coloração e outras químicas fazem parte do território feminino para que os cabelos ajam como uma boa moldura para o rosto.

Algumas mulheres optam pela tintura nos cabelos quando ainda jovens com o propósito de mudar a cor dos fios, outras partem para essa opção para cobrir os indesejáveis fios brancos que surgem no decorrer da vida.

Independente do motivo da coloração, alguns cuidados precisam ser tomados para que após a química os fios continuem radiantes.

1. Seja fiel à marca da tintura escolhida

Algumas mulheres escolhem a tintura para seus cabelos unicamente pelo preço. Na verdade, o fator mais importante é a qualidade da tintura e não o preço que ela tem no mercado.

Assim que escolher uma marca, seja fiel a ela, uma vez que cada marca é fabricada de forma diferente e a união de produtos em seus cabelos podem prejudicá-los.

2. Use produtos adequados para cabelos tingidos

Felizmente, há várias marcas no mercado de produtos para cabelos tingidos e com química. Procure utilizá-los, pois são os mais indicados para cuidar dos fios. Antes de escolher, questione seu cabeleireiro qual dos produtos disponíveis ele lhe indica para uso.

3. Cuidado com o sol

O sol pode prejudicar os cabelos tingidos, além de ressecá-los pode afetar intensamente a cor. Sendo assim, o melhor a fazer é protegê-los antes de se expor ao sol. Filtros solares próprios para os cabelos, chapéus, bonés, lenços são itens indispensáveis para manter os cabelos saudáveis e bonitos.

4. Evite o secador e as chapinhas

O cabelo tingido é mais sensível que um cabelo virgem, por isso o secador e a chapinha passam a ser inimigos dos fios após a tintura. Evite ao máximo utilizá-los e prefira que seus cabelos sequem naturalmente para evitar que eles se tornem quebradiços e sem vida.

5. Lavagem

Normalmente, os fios com algum tipo de química tendem a ficar mais secos do que quando eram naturais. Para não perderem totalmente a umidade, a lavagem não pode ser feita com água muito quente. A temperatura ideal para lavagem dos fios tingidos é com a água morna ou fria.

Seus cabelos ficarão lindos se mantiver os cuidados necessários para este tipo de fio. Cuide com carinho e terá cabelos maravilhosos por muito tempo.

Familia

Gostou do conteúdo? confira outras noticias em nossa fã page

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem