Demutran segue instalando novos semáforos em Juazeiro para dar segurança ao tráfego de veículos e pessoa



O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, autorizou a ampliação da sinalização semafórica para atender cruzamentos de elevado fluxo de veículos e pedestres no município. Ele se constituiu no gestor que mais investiu na instalação de semáforos com o objetivo de garantir segurança e tranqüilidade ao fluxo normal de veículos e pessoas reduzindo o número de acidentes.


      Segundo o gerente do Setor de Engenharia e Sinalização do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) de Juazeiro, Miguel Leite, dois novos semáforos já se encontram em fase de testes e com campanhas educativas previstas. No cruzamento da Avenida Ailton Gomes com a Rua Santa Luzia os técnicos avaliam os três tempos designados para o trecho que coincide com o início da Avenida Virgílio Távora e fica entre os bairros Pio XII e Vil a Fátima.

      O outro é ali perto no cruzamento da Avenida Carlos Cruz com a Rua do Cruzeiro. De acordo com Miguel, mais cinco já foram adquiridos e estão sendo aguardados, enquanto são feitos estudos em relação a outros cruzamentos conforme apelos populares. Por exemplo, no cruzamento das ruas São Paulo e São Luiz, perto do Colégio Batista no centro de Juazeiro; Avenida Virgílio Távora com a Avenida José Bezerra; e Avenida Letícia Pereira com a Avenida Ailton Gomes perto do Atacadão Rio do Peixe.

       Além destes, no cruzamento da Rua Rui Barbosa na bifurcação com a Avenida Humberto Bezerra e Rua Vaqueiro Raimundo Jacó perto do Parque São Geraldo; e no cruzamento das Avenidas Carlos Cruz e Padre Cícero na esquina do Teatro Marquise Branca. Dentre as solicitações mais apontadas e com o registro de vários acidentes está o cruzamento das ruas São Bento e Seminário igualmente objeto de estudos pelo Demutran. A Prefeitura de Juazeiro já tinha instalado os seguintes semáforos:    

01 - Avenida Carlos Cruz/Rua José Marrocos (Bairro Santa Tereza)
02 - Avenida Salgueiro/Rua José Marrocos (Romeirão)
03 - Avenida Ailton Gomes/Rua Mário Malzoni/Travessa Ednir Mendonça (Lagoa Seca)
04 - Rua do Limoeiro/Rua Rui Barbosa (Casas Populares)
05 - Rua São Benedito/ Rua Rui Barbosa (Casas Populares)
06 - Rua São Benedito/Rua São Francisco (São Miguel)
07 - Rua São Paulo/Rua Santa Luzia (Centro)
08 - Rua São Paulo/Seminário (Centro)
09 - Avenida Castelo Branco/Rua São Paulo (Romeirão)
10 - Rua Padre Cícero/Rua do Cruzeiro (Centro)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem