Pontos de Leituras serão ampliados na Comunidade do Gesso em Crato


O Coletivo Camaradas pretende ampliar os Pontos de Leituras nas Bodegas da Comunidade do  Gesso. A intenção é atingir 20 pontos até o final deste ano.  A ideia bastante simples e inspirada no trabalho do comerciante “Seu Higino” que criou pontos de leitura de cordel no Crato  visa democratizar a leitura colocando obras a disposição da população.  O trabalho já foi um finalistas no Prêmio nacional  Vivaleitura 2014.
O historiador e integrante do Camaradas, Francisco do Nascimento, que coordenará os trabalhos  dos Pontos de Leituras na Comunidade destaca que essa ação pretende não só contribuir para a democratização da leitura, mas também criar formas de participação e organização comunitária. Ele frisa que os pontos são voltados para uma literatura infantil.
Nascimento enfatiza que ampliação dos Pontos de Leituras é fruto do Prêmio “Todos por Brasil de Leitores” que o Coletivo Camaradas foi selecionado pelo Ministério da Cultura no Governo da Dilma. Ele diz que cada ponto receberá um suporte de zinco para livros, acervo de livros infantis  e uma placa de identificação do Ponto.
Cada ponto tem o seu acervo renovado a cada 15 dias, o que favorece a circulação de livros e a ampliação das possibilidade de leitura por parte das crianças.
Para fazer parte da rede dos Pontos de Leituras nas Bodegas na Comunidade do Gesso basta entrar em contato com o Coletivo Camaradas e agendar uma visitar.

Fonte: www.gazetadocariri.com

Gostou do conteúdo? confira outras noticias em nossa fã page

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem