Header ads

ads

» » » Saiba tudo sobre a cafeína



Se você é daquelas pessoas que não abdica de uma boa xícara de café, deve conhecer estes fatos sobre a cafeína

Além de ser uma das bebidas mais populares e consumidas em todo o mundo, o café é também um poderoso detector de benefícios para a saúde quando consumido com moderação. E muito disto na carona da cafeína.

PUB
Mas não é apenas no café que existe cafeína. Este composto químico está também presente em alguns chás (provenientes das folhas da Camellia sinensis), no cacau, no guaraná, na erva-mate e ainda em alguns refrigerantes e bebidas açucaradas.

Como revela o site LiveScience, que reuniu alguns fatos curiosos sobre a cafeína, este composto permanece durante horas no organismo, uma vez que somente é absorvido pelo sangue e tecidos após 45 minutos a contar a partir do consumo. Em média, diz um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Duke, o organismo pode demorar até 12 horas para eliminar toda a cafeína que foi ingerida.

O consumo de cafeína está associado a algumas melhorias na qualidade de vida das pessoas e na própria saúde, mas apenas quando feito com moderação, uma vez que a morte por excesso de cafeína existe, mesmo sendo uma situação rara.

Diz ainda a publicação que muitas pessoas não fazem a mínima ideia da quantidade de cafeína que ingerem, pois não costumam contabilizar a cafeína dos refrigerantes e/ou bebidas energéticas ingeridas ao longo do dia - inclusive a dos chocolates.

Embora a dependência de cafeína não seja uma realidade, sabe-se que a abstinência de cafeína - ou seja, a não ingestão de café durante horas ou dias, por exemplo – é uma condição de saúde mental e que pode causar sintomas físicos bem problemáticos, como dores de cabeça, enjoos, fadiga, irritação, mudanças de humor ou até mesmo a depressão. Mas não é apenas a ausência de cafeína que traz consequências para a saúde: o consumo em excesso faz aumentar os níveis de estresse de uma forma bastante considerável, diz a publicação.

Noticias ao Minuto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp.
Gostou do conteúdo? confira outras noticias em nossa fã page

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply