Header ads

ads

» » » » Sem festa, ex-presidente Lula completa 71 anos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 71 anos nesta quinta-feira (27), em meio a um período contraditório de sua vida política. Ao mesmo tempo em que aparece como favorito em pesquisas de opinião para as eleições presidenciais de 2018, o petista é réu em três processos criminais da Operação Lava Jato.
De acordo com informações do UOL, o ex-presidente não deve comemorar o aniversário publicamente. A assessoria de Lula diz que não há previsão de eventos com ele para hoje. Já o PT cita mobilização permanente "em defesa" dele.
"A militância de esquerda, não apenas do PT, está se organizando de maneira espontânea em defesa de Lula e não apenas por causa do seu aniversário. A injustiça que se praticam contra Lula atinge o próprio estado de direito", afirma o presidente nacional do PT, Rui Falcão.
Lava Jato
Nesta quarta-feira (26), o Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra, aceitou a denúncia protocolada por advogados do ex-presidente contra o juiz federal Sérgio Moro e a força-tarefa da Operação Lava Jato por suposto abuso de poder. O governo terá de prestar esclarecimentos em dois meses.

Noticias ao minuto

Gostou do conteúdo? confira outras noticias em nossa fã page

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply