TSE investiga candidatos que zeraram a votação no País.




O Tribunal Superior Eleitoral investiga possível fraude nas eleições de 2016 em vários municípios do País. Segundo denúncias feitas, muitas chapas eleitorais teriam utilizado candidaturas fantasmas para alcançar o percentual mínimo - exigido por lei - candidatos ao cargo de vereador nos municípios. No site oficial do TSE, algumas candidatas aparecem até com nomes de mulheres e fotografias de homens.
As candidaturas fictícias, ficaram praticamente obvias quando  os resultados das eleições vieram a tona,  essas candidaturas na maioria dos casos os partidos registram somente para cumprir os percentuais exigidos pela legislação ou para liberação de servidor público numa espécie de ‘licença remunerada’ para trabalhar na campanha. outro fato que chama a atenção são os gastos de campanha inexistentes ou irrisórios, sendo que muitos candidatos zeraram a votação configurando, em tese, ato de improbidade administrativa, além de atentarem contra o princípio constitucional da moralidade administrativa.

Em breve pesquisa podemos constar que varias candidaturas ao cargo de vereador no cariri não saíram do zero, podendo ser que o Crajubar entre na investigação do TSE.

Redação/CCEV



Gostou do conteúdo? confira outras noticias em nossa fã page

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem