UFCA comemora 10 anos da instalação dos primeiros cursos no campus Cariri


Para celebrar os primeiros momentos da história da UFCA em Juazeiro do Norte e no Crato, será realizada, no dia 27 de outubro, às 8h, uma solenidade de comemoração da instalação dos primeiros cursos do então campus avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC) no Cariri. Há dez anos os cursos de Agronomia, Filosofia, Engenharia Civil, Biblioteconomia e Administração começavam a funcionar em espaços cedidos pela Universidade Regional do Cariri (URCA).

Durante a celebração, servidores técnico-administrativos, servidores docentes e colaboradores do campus Cariri da UFC e da UFCA serão homenageados e haverá uma palestra do ex-reitor da Universidade Federal do Ceará, professor Jesualdo Pereira Farias, com o tema “A expansão das universidades federais”.

O campus avançado da Universidade Federal do Ceará no Cariri foi criado em 22 de novembro de 2005 pelo Conselho Universitário (Consuni), cujo presidente era o Magnífico Reitor René Teixeira Barreira. Os conselheiros aprovaram a participação da Universidade Federal do Ceará, por meio do Programa e Expansão do Sistema Federal de Educação Superior, no campus Cariri, na região Sul, e no campus de Sobral, na região Norte. O curso de Medicina em Barbalha já atuava há cinco anos na região.

Programação do evento em comemoração aos 10 anos da instação dos primeiros cursos do campus Cariri
Local: Auditório do Campus Juazeiro do Norte da UFCA
8h – Apresentação artística
8h30 – Homenagens
9h – Palestra “A expansão das universidades federais”, com o ex-reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Dr. Jesualdo Pereira Farias
10h30 – Corte simbólico do bolo

Gostou do conteúdo? confira outras noticias em nossa fã page

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem